Geral > EDUCAÇÃO

Em dia histórico, mais de 2.000 educadores são homenageados pela Prefeitura de Guarapuava

Secretaria Municipal da Educação reuniu os profissionais num grande evento

16/10/2025

Uma homenagem histórica. Foi esta a expressão mais ouvida entre mais de 2.000 professoras e professores que lotaram o Centro de Eventos Cidade dos Lagos nesta quarta-feira (15), em Guarapuava, em comemorações alusivas ao Dia do Professor. A ousada iniciativa de reunir tantos profissionais do magistério numa sequência de atividades, das 16h às 23h, com direito a dinâmicas, shows, jantar, foi da Secretaria Municipal da Educação, com apoio de outras Secretarias vinculadas à Prefeitura Municipal.

Estiveram presentes na celebração o prefeito Denilson Baitala, a vice-prefeita Rosângela Virmond, a secretária municipal (Educação) Rosana Schwartz, o deputado estadual Artagão Júnior e os vereadores Pedro Moraes (presidente da Câmara Municipal), Buiu Martins, Nego Silvio, Sérgio Kiçula, Cristóvão da Cruz, Paulo Lima, Danilo Dominico e professora Bia. Também participaram secretários municipais, entre eles, os das pastas de Comunicação, Desenvolvimento Econômico, Inovação, Ciência e Tecnologia, além do ouvidor-geral e representantes de outras secretarias.

A secretária de Educação, Rosana Schwartz, destacou a importância do momento de confraternização e reconhecimento aos profissionais da rede. “Estamos aqui reunidos para celebrar o Dia do Professor. E, como não poderíamos deixar de comemorar, também celebramos o Dia dos Servidores. Todos os profissionais da educação estão reunidos nesta data tão significativa. A educação não aconteceria sem bons profissionais. Somos gratos, tanto eu quanto o prefeito Denilson Baitala, pelo trabalho que nossos professores desenvolvem nos CMEIs e nas escolas”, afirmou. Educadores e profissionais da educação de toda a rede municipal de ensino se mobilizaram no congraçamento.

A noite de comemoração contou com o sorteio de mais de 100 brindes. Os dois primeiros prêmios foram entregues pelo prefeito Denilson Baitala e pela vice-prefeita Rosângela Virmond. O critério para a escolha foi o tempo de atuação: receberam as homenagens Florinda Cardoso de Lima, de 70 anos, que iniciou sua carreira docente em 25 de abril de 1974, e Rozilda de Cássia Lemes do Nascimento, com 48 anos de trabalho dedicados à educação. A professora Maria de Lurdes, de 73 anos, também foi homenageada como a educadora com mais idade presente no evento.

Além das homenagens e sorteios, a programação contou com uma palestra do escritor, professor e músico Fernando Brum, seguida de um jantar especial e do show da banda Four Hits, que encerrou a noite com muita animação.

Para o diretor do CMEI João Paulo II, Régis Silva, o evento reforça o reconhecimento e o valor do trabalho docente. “A relevância deste evento para a rede municipal de educação é imensa, pois ele nos impulsiona e nos motiva a seguir em frente. Ao chegarmos, fomos recebidos por um ambiente agradável e acolhedor. Este momento desperta em nós o desejo de continuarmos na profissão e nos faz sentir cada vez mais valorizados”, destacou.

 

Últimas Notícias

Seletiva Internet