Derrota por 1 a 0, em Paranaguá, deixa o Batel em perigo na zona de classificação
O guerreiro rubro-negro terá que lutar muito para assegurar vaga para a próxima etapa
05/05/2024
O Batel (Sub-20) sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Rio Branco, neste sábado, em Paranaguá, e entra na linha de perigo dentro da área de classificação para a próxima etapa do Campeonato Paranaense. O rubro-negro permanece com 13 pontos no Grupo B, na sexta e última posição entre os seis times que passarão para a etapa seguinte.
A equipe batelina vinha de resultados favoráveis, mas não conseguiu o esperado em Paranaguá. Numa cobrança de lateral, aos 28 minutos do 1º tempo, o meia Diego Ribeiro recebeu na área e marcou para o Rio Branco, aproveitando o descuido da defesa do time guarapuavano.
A derrota colocou o Batel numa situação preocupante, pois deixa o rubro-negro no compromisso de vencer-ou-vencer a próxima partida, que será disputada em casa, no Waldomiro Gelinski, contra o Rolândia, no próximo dia 11. O Rolândia, com 12 pontos e na sétima colocação, uma abaixo do Batel, passa a ser o adversário direto do rubro-negro, uma séria ameaça nesta fase classificatória. O próximo jogo promete uma disputa acirrada entre as duas equipes.
O desempenho fora de casa tem lá seus significados. Perder por 1 a 0 no campo adversário não chega a ser uma grande derrota, mesmo porque, na partida anterior, o Batel goleou o Iraty por 5 a 0, jogando em Irati. Porém, o Rio Branco é uma equipe inferior, na oitava posição, e o Batel não pode desperdiçar resultados. Além disso, o gol de Diego Ribeiro foi num momento de bobeira da zaga batelina, que precisa ser avaliado ao longo desta semana.
Depois do Rolândia, o próximo compromisso do Batel é contra o Coritiba, o segundo colocado do Grupo B. A partida será no CT da Graciosa, na Capital, dia 18.
Na zona de classificação, pela ordem, estão: Operário (22 pontos), Coritiba (19), Paraná (16), Apucarana (15), Patriotas (14), Batel (13).
▪ Veja também
- Fla enfrenta Fortaleza mirando ponta da classificação do Brasileiro
- O último apito para Da Silva, ex-zagueiro do Grêmio Esportivo do Oeste
- Luiz Felipe e Emanuel, "ferinhas" do judô que colecionam títulos para Guarapuava
- Ancelotti projeta "melhor versão" de Vinícius Júnior na Seleção
- Com Casemiro e sem Neymar, Ancelotti faz primeira convocação na CBF
Todo mundo fala
-
SEGURANÇA Familiares publicam fotos de possíveis autores da execução no Boqueirão
-
SEGURANÇA Fuga e perseguição policial na madrugada da Vila Carli, em Guarapuava
-
TURISMOGuarapuava pode ganhar rota de trem turístico, entre a Estação e o Jordão
-
JUSTIÇACâmara de Guarapuava exonera assessor legislativo envolvido na Operação Rota-466