Agora > ELEIÇÕES 2024

Convenção deverá confirmar nome de Samuel Ribas de Abreu

MDB, PSB e Solidariedade também se reúnem neste domingo

04/08/2024

Quatro partidos fazem convenção hoje (domingo) em Guarapuava para definir homologação e apoio a chapas de prefeitos e vereadores em Guarapuava. 

O União Brasil deverá homologar a candidatura a prefeito do advogado Samuel Ribas de Abreu. Após ser eleito vice-prefeito em 2020 junto com Celso Góes (Cidadania), Abreu segue em "carreira solo" procurando construir sua própria trajetória política. Em 2022, ele foi candidato a deputado estadual e obteve 9.907 votos. 

Agora em 2024, o pré-candidato tentou se viabilizar como "o candidato" do governador Ratinho Junior, apadrinhado pelo ex-prefeito Fernando Ribas Carli, e acabou perdendo a queda-de-braço para o deputado estadual Artagão Junior (PSD), que conseguiu viabilizar a candidatura do ruralista Denilson Baitala (PL) com essa configuração. 

Para a vice de Samuel Ribas de Abreu está sendo cogitada a ex-juíza Christine Bittencourt. A convenção começa às 15 horas, no Hotel Küster, e terá a presença do senador Sérgio Moro.

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Moraes, encabeça a chapa de candidatos a vereador do MDB em Guarapuava 

Já na Câmara Municipal, a partir das 17 horas, três partidos reúnem-se para definir seus destinos. O MDB concentra esforços na chapa de vereadores e definiu, antecipadamente, apoio ao candidato a prefeito Celso Góes. 

A dúvida continua sendo no PSB, que poderá fechar com Dr. Antenor (PT), mesmo que o presidente, vereador Gilson da Ambulância, tenha se declarado favorável a Góes. O Solidariedade está na mesma situação.

Últimas Notícias