Contrabandistas tiram bancos do Prisma para encher de cigarros, e são presos
Destino era uma residência no bairro Bonsucesso, em Guarapuava
11/04/2024Um motorista que vai responder por contrabando, vindo do Paraguai para Guarapuava, retirou todos os bancos de veículo Prisma para conseguir trazer 30 caixas de cigarro. Dentro do carro, só cabia o motorista. A viagem foi malsucedida e terminou na prisão dele e de mais dois comparsas, que faziam o serviço de “batedor” (dava apoio para verificar se o caminho estava livre de policiais) num Ford Ka.
A operação foi realizada pela Polícia Federal com apoio da Polícia Militar, às 21 horas desta quarta-feira. Os contrabandistas foram monitorados pelos policiais-federais até o ponto de destino, uma residência no bairro Bonsucesso, em Guarapuava. A abordagem aconteceu quando eles chegaram no imóvel.
Os três envolvidos sustentam que não são donos dos produtos e que receberiam pagamento para fazer o transporte. Dentro da residência, os policiais encontraram mais 10 caixas de cigarro, R$ 37 mil em dinheiro e R$ 17.960,00 em folhas de cheque. Eles disseram desconhecer a origem dos cheques.
Todos os envolvidos estão presos na Polícia Federal em Guarapuava.
Há poucos dias, a Polícia Rodoviária Federal interceptou na BR-277, em Guarapuava, um caminhão Scania carregado com 400.000 maços de cigarro. Foi uma das maiores apreensões de contrabando com esse produto na região nos primeiros 3 meses do ano.
Todo mundo fala
-
VIVACULTIdosos da região se reúnem no Festival da Melhor Idade
-
SEGURANÇAAcidente na Serra da Esperança teve colisão frontal entre carreta e ônibus
-
VIVACULTO mergulho do escritor Bruno Aurélio nas noites não tão pardas de Guarapuava
-
SEGURANÇA Mulher de 27 anos é morta a golpes de faca na cabeça e no rosto no interior de Pinhão