Bandido que escapou da polícia em SC é flagrado com 100 kg de maconha após perseguição por 55 km em Prudentópolis
Criminoso de 36 anos, que já havia sido preso por receptação em Santa Catarina e colocado em liberdade, voltou a ser detido – agora por tráfico internacional de drogas
28/06/2025
Policiais do Posto da PRF: apreensão após perseguição Um homem de 36 anos que já havia sido preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Catarina e solto poucos dias depois foi novamente detido neste sábado (28) – desta vez, em uma cena digna de cinema: após uma perseguição ao longo de 55 quilômetros na BR-277, em Prudentópolis, no Paraná.
O criminoso, que dirigia um Renault Clio lotado de maconha, ignorou a ordem de parada dada pelos agentes da PRF de Guarapuava e tentou fugir em alta velocidade. A fuga colocou dezenas de motoristas em risco: o suspeito fez ultrapassagens proibidas, invadiu o acostamento e até dirigiu na contramão.
Recomendado para você
A perseguição só terminou quando o motorista perdeu o controle e saiu da pista. Imobilizado pelos policiais, ele teve o carro revistado – e o resultado chocou: 103 quilos de maconha escondidos no assoalho e no porta-malas.
Segundo depoimento aos agentes, o homem havia buscado a droga em Foz do Iguaçu e a levaria até Itajaí, em Santa Catarina. Ou seja: uma rota interestadual do tráfico cortando o Paraná.
O detalhe revoltante é que o criminoso já havia sido preso pela PRF em maio deste ano, em Santa Catarina, após ser flagrado com um carro roubado. Mesmo com o histórico, ele foi colocado em liberdade e voltou a atuar – desta vez em um esquema ainda mais perigoso.
Agora, ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Guarapuava, onde deve responder por tráfico de drogas, direção perigosa e desobediência. A expectativa é de que, desta vez, ele permaneça atrás das grades.
Todo mundo fala
-
TRÂNSITOColisão na BR-277 provoca incêndio, mata motorista e deixa sete feridos graves em Candói -
TRÂNSITOAcidente com quatro mortes interdita BR-277 por duas horas e meia em Guarapuava; PRF divulga novos detalhes -
JUSTIÇA TCE confirma irregularidades no transporte coletivo de Guarapuava e manda investigar renovação de contrato da Pérola do Oeste -
TRÂNSITOQuatro morrem, entre elas um bebê, após colisão frontal sob forte chuva na BR-277 em Guarapuava
