Geral > BR-277

Atenção na Serra da Esperança: interdição parcial continua por uma semana

DNIT vai construir uma barreira de contenção para evitar deslizamentos no local

18/04/2024

O tráfego na Serra da Esperança, km 306 da BR-277, ficará parcialmente interditado (apenas em duas das três pistas) até o meio da próxima semana, para que as equipes consigam criar uma barreira de contenção para evitar novos deslizamentos. Avaliação dos técnicos é que os serviços vão durar 1 semana, a contar de ontem (quarta-feira).

A medida, adotada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), foi tomada com base em avaliação de engenheiros e geólogos. Da noite de terça-feira para ontem, a Serra ficou completamente interditada depois que um rocha desabou e entrou estava na iminência. Em seguida, a pista junto ao morro continuou fechada, para evitar risco de acidente, e as outras duas, liberadas.

PRF faz monitoramento ostensivo para verificar sinalização e andamento do tráfego em segurança

A pista que está bloqueada é usada para descer a Serra, sentido Guarapuava-Curitiba. Como está havendo sobrecarga nas demais, antes exclusiva para subida, é preciso muita cautela por parte dos motoristas. 

A travessia da Serra da Esperança ficará mais lenta nesses próximos dias, mas a compreensão dos motoristas é indispensável para evitar acidentes.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal estão fazendo rondas ostensivas para certificar que a sinalização permanece em boa visibilidade e monitorar a situação.

    ;

    Últimas Notícias