Política > JUSTIÇA

Assessor legislativo preso pelo Gaeco é colocado em liberdade

Jean Carlos de Campos pagou fiança de R$ 5.000,00

04/06/2025

O assessor legislativo Jean Carlos Pereira de Campos, preso nesta terça-feira (3) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na operação Rota-466, foi colocado em liberdade nesta quarta-feira (4) após pagar fiança de R$ 5.000,00. 

Campos está sendo investigado junto com um grupo de policiais militares por propina e associação à organização criminosa, em ações delituosas na PR-466, região de Guarapuava. Ele foi flagrado com duas munições calibre .40, de uso restrito de forças policiais. Uma segunda pessoa, de identidade não revelada, também foi encarcerada.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO. CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO.

O investigado foi recolhido à carceragem pelo Gaeco após o cumprimento de 29 mandados de buscas em Guarapuava, São José dos Pinhais, Prudentópolis, Pitanga, Laranjeiras do Sul, Ponta Grossa, Mauá da Serra, Cascavel, Pinhão e Manoel Ribas.

Além de ampla repercussão entre a população, o caso se amplificou na Câmara Municipal. Jean Campos era o assessor por cuidar da imagem do vereador Cristóvão da Cruz e acabou sendo exonerado no final da tarde de terça-feira, após o próprio vereador ser procurado pelo Gaeco para dar explicações.

Últimas Notícias