Política

Vice Itacir Vezzaro assume Prefeitura de Guarapuava por 10 dias

10/12/2018

O vice-prefeito Itacir Vezzaro assumiu interinamente a Prefeitura de Guarapuava. Cesar Silvestri Filho pediu licença de 10 dias para dedicar-se a “problemas particulares” e dia 20 deverá retornar ao comando do Município.

SEGUNDA VEZ

Esta é a segunda vez que Vezzaro torna-se “prefeito temporário”. A primeira foi quando Cesar Filho viajou para a Alemanha, em 2013.

SECRETÁRIOS

Nestes 10 dias, Itacir Vezzaro aproveita para deixar sua marca como administrador. Diz que não irá sentar na cadeira do prefeito e que despachará diretamente do gabinete de cada secretário.

ACIDENTE DOMÉSTICO

O prefeito de Pinhão, Odir Gotardo, aguardava o final da tarde desta segunda-feira (10) para saber dos médicos se precisará fazer cirurgia no braço esquerdo. Ele sofreu uma pequena fratura ao cair de um triciclo neste domingo. Sua esposa, Miriam Francesconi, estava junto e nada sofreu.

RECONHECIMENTO

A deputada estadual Cristina Silvestri emocionou a todos neste domingo, na inauguração do Centro Regional de Especialidades Médicas. Prestou homenagem às memórias do esposo, Cezar Silvestri, e do amigo e colega Bernardo Ribas Carli, falando do trabalho que os dois políticos, falecidos recentemente, prestaram à comunidade, em especial na área de saúde.

É PRÁ JÁ

Presidente do Comitê Gestor do Hospital do Câncer, o empresário Odacir Antonelli respondeu de bate-pronto ao anúncio da governadora Cida Borghetti, que assegurou a liberação de R$ 7,9 milhões para a construção da instituição hospitalar. “As obras começam agora no início de 2019”, reagiu Antonelli.

NA PARADA

O vice-prefeito Itacir Vezzaro não esconde de ninguém sua intenção de suceder a Cesar Silvestri Filho na Prefeitura de Guarapuava. Semanas atrás, ele fez uma enquete informal numa rede social colocando seu nome à prova. Ficou entusiasmado.

RATINHO JUNIOR LEMBRADO

A imprensa nacional não perdoou o governador eleitor do Paraná, Ratinho Junior, ao noticiar as prisões efetuadas pelo Gaeco nesta segunda-feira para desbaratar uma suposta “quadrilha” de médicos e empresários para furar a fila do SUS no Estado. Entre os detidos, está Lourival Aparecido Pavão, ex-assessor do então deputado estadual Ratinho Jr. O ex-assessor é apontado pelo Gaeco como um dos principais operadores do esquema.

GAECO EM AÇÃO

Foram cumpridos 44 mandados de busca e apreensão pelo Gaeco no Paraná, inclusive na Assembleia Legislativa. Estavam previstas 12 prisões temporárias.

SEM SINALIZAÇÃO

O acidente com 7 mortes na BR-373, em Candói, na madrugada deste domingo, aconteceu num trecho da rodovia que está em obras de restauração do asfalto sem sinalização horizontal na pista. Um dos carros avançou o sentido contrário justamente nesta parte da rodovia, que não tem pintura de faixa. A colisão foi frontal. Ainda há duas vítimas internadas.

 

    ;

    Últimas Notícias