Esporte > FUTEBOL

Taça FPF: Coritiba e Foz se classificam após empate em 1×1

Em outra partida do dia, Rio Branco derrota Azuris

11/10/2025
Empate com gols garante Coxa e Azulão no mata-mata da competição e elimina o Patriotas; gols foram marcados no segundo tempoEmpate com gols garante Coxa e Azulão no mata-mata da competição e elimina o Patriotas; gols foram marcados no segundo tempo

Coritiba e Foz do Iguaçu empataram em 1×1 neste sábado (11), no Couto Pereira, pela quinta rodada do grupo B da Taça FPF 2025. Com o resultado, os dois clubes se classificaram para o mata-mata da competição e eliminaram o Patriotas, que folgou na rodada.

Os gols do jogo ocorreram no segundo tempo. Fernando marcou para o Foz, enquanto Matías Fracchia fez para o Coritiba. 

Aos 14’, o Coritiba teve uma grande chance de abrir o placar, mas desperdiçou. Em boa jogada pela direita, Felipe Guimarães cruzou rasteiro na área, a bola passou por toda a defesa do Foz e chegou a Ruan Assis, que sozinho perdeu o gol para o alviverde.

Logo depois, aos 17’, o Foz teve uma boa oportunidade com Giovane, em cobrança de falta que a bola foi pra fora. Na sequência foi a vez do Coritiba ir para o ataque e em chute de fora, Matheus Dias levou perigo. 

Na reta final do primeiro tempo, o Foz rondou a área do Coritiba, principalmente em jogadas de bola parada, mas não chegou ao gol. 

Na volta para o segundo tempo, o Coritiba voltou melhor e passou a pressionar o Foz, com o goleiro João Souto salvando o Azulão. Aos 10’, em jogada pela direita, Felipe Guimarães cruzou e Paulo Roberto cabeceou para uma grande defesa de João Souto. 

Porém quem abriu o placar foi o Foz do Iguaçu. Aos 19’, Thiago Brito carregou pela esquerda, foi até a linha de fundo e tocou para Fernando abrir o placar para o Azulão. 1×0. 

O Coritiba foi pra cima em busca do empate e aos 32’, em cobrança de falta, Matías Fracchia finalizou forte de canhota e deixou tudo igual. 1×1. 

Logo na sequência do gol, o Coritiba já teve outra grande oportunidade. Boa jogada de Ruan Assis, que tocou para Paulo Roberto que chutou pra fora. 

Agenda 

Agora é mata-mata e Coritiba e Foz aguardam a definição do julgamento do Cascavel na próxima terça-feira (14) para conhecer os adversários na próxima fase da Taça FPF. Por ora, os confrontos são: Cianorte x Foz do Iguaçu, Rio Branco x Athletico, Azuriz x Batel e Cascavel x Coritiba.

Rio Branco vence o Azuriz e garante classificação na Taça FPF

Time de Paranaguá fez 2x1 no Gigante do Itiberê e ficou com a segunda posição do Grupo B

O Rio Branco venceu o Azuriz por 2×1, na tarde deste sábado (11), em Paranaguá, e garantiu a um lugar nas quartas de final da Taça FPF 2025. O time do Sudoeste já tinha a classificação assegurada. Michelon e Eli Junior marcaram os gols do Leão e a equipe visitante descontou com um gol contra de Marcelo.

Com o resultado, o Rio Branco ficou com a segunda posição do Grupo B, com 6 pontos. O Azuriz foi o primeiro colocado da chave, com 7 pontos. 

O Grupo A ainda pode ter a classificação final alterada devido a um processo disciplinar em trâmite no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR). O Cascavel, que ficou em segundo lugar na chave, foi denunciado por suposta escalação irregular de atletas e pode perder pontos. O processo está pautado para julgamento na próxima terça-feira (14/10).

Se a pontuação atual for mantida, o Rio Branco enfrentará o Athletico Paranaense nas quartas de final. O Azuriz fará o confronto com o Batel. Se o Cascavel for punido, o time de Paranaguá enfrentará o Batel e a equipe de Sudoeste terá pela frente o Nacional.

Os confrontos serão homologados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) na próxima quarta-feira (15).

O jogo

O Rio Branco precisava de ao menos um empate para garantir a classificação e tomou a iniciativa do jogo desde o apito inicial. Com a vaga nas quartas de final já garantida, o Azuriz tocava a bola com tranquilidade, à espera de uma brecha na defesa adversária.

O time de Paranaguá conseguiu abrir a contagem aos 20’. Em uma cobrança de escanteio pela direita, a defesa do Azuriz não conseguiu afastar o perigo e a bola ficou com Marcelo. Ele rolou para Michelon, que soltou uma bomba rasteira. A bola desviou, o goleiro Willian ainda tocou nela, mas não conseguiu evitar o gol: 1×0.

O Rio Branco continou buscando o ataque e chegou ao segundo gol aos 37’. João Ferreira recebeu pela direita e cruzou rasteiro. Eli Junior chegou batendo firme, de primeira, e ampliou a vantagem do Leão para 2×0.

No segundo tempo, o Azuriz se arriscou um pouco mais no ataque e conseguiu descontar aos 23’. Em um escanteio pelo lado esquerdo, Kevyn levantou na área. O goleiro Caio afastou mal, a bola bateu no zagueiro Marcelo e foi para a rede. Gol contra e 2×1 no placar.

Nos minutos finais, o jogo ficou aberto, com os dois times se lançando ao ataque e criando boas oportunidades, com muito trabalho para os goleiros Caio e Willian. Mas o placar no Gigante do Itiberê ficou mesmo em 2×1 para o Rio Branco.

 

 

Últimas Notícias

RESPEITO