seletiva internet - parceiro

Samuel Ribas: Até o momento, nosso pré-candidato é Fernando Carli

Sexta-feira, 21 de agosto de 2020

O advogado Samuel Ribas (PSD), 33 anos, acabou se projetando nas eleições municipais deste ano como um nome alternativo para compor uma “cabeça de chapa”, caso seu primo Fernando Ribas Carli (PSD) decida não concorrer como candidato a prefeito. Integrando um bloco político, que inclui o PP e o PSDB, Samuca, como também é conhecido, nega em entrevista ao Paraná Central os rumores de que “já está decidido” que ele será o vice do bioquímico Celso Góes (Cidadania) e antecipa que conversa com vários partidos e postulantes, entre eles o agrônomo Itacir Vezzaro e o vereador Jabur do Motocross, com a mesma possibilidade. Mas a decisão final só deverá próximo do dia 15 de setembro, quando expira o prazo das convenções. Ele não descarta que ex-prefeito Fernando Ribas Carli venha a ser o candidato.

Acompanhe a íntegra da entrevista concedida ao PR-100, o blog político do Paraná Central

PR100 – Podemos dar como fato consumado você na vice de Celso Góes?

SAMUEL RIBAS – Por enquanto não posso confirmar. Estamos articulando bastante, conversando com lideranças e outros grupos políticos. Fernando Carli é, até o momento, nosso pré-candidato a prefeito pelo PSD. Creio que somente na convenção será deliberado nesse sentido: se teremos candidato a prefeito pelo PSD ou se vamos compor com outro grupo.

PR100 – Vocês estão falando com todos, incluindo Burko e Antenor?

SAMUEL RIBAS – Tenho conversado com vários pré-candidatos e grupos. Além do vice-prefeito Itacir Vezzaro, Celso Góes, grupo Mattos Leão, Gilson da Ambulância, Jabur, Luzia Noriler. Sempre com diálogo franco e buscando o melhor projeto para o futuro de Guarapuava. Acredito que a união de forças é essencial para o desenvolvimento de nossa cidade.

"Estamos buscando o melhor projeto para o futuro de Guarapuava"

PR100 – Você tem “carta branca” do ex-prefeito Fernando Ribas Carli para negociar? Como estão as conversas internas entre vocês?

SAMUEL RIBAS – Fernando é o grande líder do nosso grupo, além de ícone na política paranaense. Coordena toda a articulação política. Sempre orientando e buscando a união de forças, que resulte no desenvolvimento de Guarapuava. Além de ser da família, tenha imensa admiração e carinho pelo ex-prefeito Fernando Carli. Sem dúvida, Fernando é gestor por excelência, foi divisor de águas em nossa cidade. Foram inúmeras obras e conquistas, além de melhoria nos serviços públicos, que definitivamente colocaram Guarapuava em destaque estadual. Não menos importante o legado deixado pelo meu saudoso primo Bernardo, que em sua curta trajetória política, tragicamente interrompida, com sua humildade e carisma, aparou as arestas nos grupos políticos locais, consolidando a união que trouxe.

PR100 – Decisão, mesmo, só na convenção? Já marcaram a data?

SAMUEL RIBAS – Creio que sim. Existe a possibilidade de termos uma decisão antes, mas acredito que seja por ocasião das convenções. Ainda não temos data, aguardamos posicionamento do diretório estadual dos partidos que compõem nosso grupo, PP, PSDB e PSD.

Comentários