Quase 400 kg de maconha são apreendidos na BR-277, em Guarapuava; dois homens são presos
Ação integrada da PRF e da Polícia Federal interceptou carga e veículo de apoio; segundo o motorista, a droga seria levada para São Paulo
02/10/2026
Motorista ignorou ordem de parada e foi acompanhado pelas equipes até a abordagem. Um segundo automóvel, apontado como apoio ao transporte da droga, também foi interceptadoUma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) apreendeu 377,2 quilos de maconha na noite desta quinta-feira (1º), na BR-277, em Guarapuava, na região central do Paraná. Dois homens foram presos durante a ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF).
Segundo as instituições, a ocorrência começou após uma troca de informações entre as equipes. O motorista do automóvel que transportava a carga desobedeceu à ordem de parada e foi acompanhado pelos policiais até a abordagem.
▪ Veja também
- Mulher com tornozeleira eletrônica é presa por furto de cosmético em farmácia
- Passageiro com ampolas de remédio acaba preso na PF em Guarapuava
- Assédio no ônibus em Guarapuava: saiba onde denunciar e como pedir a Parada Segura
- Polícia prende dupla suspeita de aplicar golpes em idosos e financiar carros em Guarapuava
- Apontado como líder do PCC, Betinho da Baixada é preso na Bolívia após fuga de cadeia em SP
Durante a fiscalização, as equipes localizaram a maconha.
Conforme o relato policial, o condutor informou que levaria a droga para o estado de São Paulo e que recebia orientações sobre o trajeto por rádio.
Segundo carro prestava apoio ao transporte
No decorrer da ocorrência, os policiais também abordaram um segundo automóvel que, segundo as equipes, era utilizado para dar apoio ao transporte da droga.
Os dois homens foram encaminhados, juntamente com os veículos e a carga apreendida, para os procedimentos de polícia judiciária. A identidade e a idade dos envolvidos não foram informadas no comunicado.
A FICCO/PR reúne a Polícia Federal, a Polícia Militar do Paraná, a Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), com atuação integrada no combate ao crime organizado.
Todo mundo fala
-
SEGURANÇA Megaoperação deixa três mortos e prende quatro em Guarapuava e Campina do Simão -
TEMPORegião de Guarapuava em estado de alerta para chuvas e ventos intensos nesta 6ª feira -
OBITUÁRIOComoção em Guarapuava: morre o empresário Joldmar Baroni Kuster, aos 53 anos -
TEMPOGuarapuava entra em alerta para tempestades com ventos acima de 70 km/h e granizo
