Segurança > TRÂNSITO

PRF confirma 2 mortes na Serra da Esperança

Fila chegou ao viaduto de Guarapuava, por cerca de 36 quilômetros

08/08/2025

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou, no início da noite desta sexta-feira (8), que duas pessoas morreram em um grave acidente na Serra da Esperança, trecho de pista simples da BR-277, em Guarapuava. A batida, registrada por volta das 13h no km 307, envolveu quatro veículos e manteve a rodovia totalmente interditada por cerca de quatro horas.

Segundo a PRF, a ocorrência foi uma sequência de colisões. Inicialmente, um caminhão Volvo vermelho, de Guaíra (PR) e carregado com milho em grãos, colidiu lateralmente com um Scania azul, de Foz do Iguaçu (PR), que seguia em sentido oposto. Na sequência, o Volvo bateu de frente contra um Iveco cinza, de Embu (SP), que, com o impacto, atingiu lateralmente um Voyage (táxi) de Curitiba (PR) que trafegava no mesmo sentido.

A perícia apontou que o Volvo, que descia a serra, apresentava falha grave no sistema de freios. O motorista do veículo, de 23 anos, e o condutor do Iveco, de 47 anos, morreram no local.

O caminhoneiro do Scania, de 36 anos, saiu ileso e testou negativo para ingestão de álcool no bafômetro. O motorista do táxi, de 54 anos, e três passageiros também não sofreram ferimentos e apresentaram resultado negativo no teste.

O bloqueio da pista durou até a conclusão da perícia e a remoção dos veículos, liberando o tráfego apenas no fim da tarde.

A fila chegou ao viaduto de acesso a Guarapuava, numa extensão de aproximadamente 37 quilômetros.

Últimas Notícias

Seletiva Internet