Prefeitura de Guarapuava fortalece agricultura familiar com novo ponto da Feira do Produtor que abre nesta sexta (24)
Nova edição amplia o acesso dos moradores da região a produtos coloniais, frutas, verduras, queijos, embutidos e artesanato
22/10/2025
A partir desta sexta-feira (24), Guarapuava contará com um novo ponto da Feira do Produtor Rural. A nova feira será realizada no salão da Paróquia Santa Terezinha, localizada na Rua Tiradentes, 2007, no Centro, das 13h às 17h.
De acordo com o secretário de Agricultura, Celso Doliveira, a iniciativa surgiu a partir da solicitação dos próprios produtores, que buscavam mais um espaço para exposição e comercialização dos produtos. “A adição de mais um local para a feira do produtor foi a partir de um pedido dos produtores, que gostariam de ter mais uma opção para comercializar seus produtos. Nesse primeiro momento, a feira inicia com sete produtores inscritos, e deve ganhar mais força à medida que se consolida”, explicou o secretário.
Celso destacou ainda o simbolismo do novo ponto, que retoma uma tradição histórica. “A Paróquia Santa Terezinha foi pioneira. No início das Feiras do Produtor, há cerca de 25 ou 30 anos, a feira acontecia ali, na frente da igreja. É um espaço tradicional, que estava em desuso, e agora está sendo revitalizado, servindo novamente como alternativa de comercialização e de contato direto entre produtores e consumidores”, completou.
O novo ponto seguirá o formato tradicional das demais feiras do município, reunindo uma ampla variedade de produtos coloniais e artesanais. Entre as opções disponíveis estarão queijos e derivados lácteos, embutidos, frutas, verduras, legumes, pães e peças de artesanato produzidas por agricultores e artesãos locais.
Consolidada como uma das principais políticas de valorização da agricultura familiar em Guarapuava, a Feira do Produtor tem papel fundamental na aproximação entre o campo e a cidade. Por meio dela, os moradores têm acesso a alimentos frescos e de qualidade, adquiridos diretamente de quem cultiva e produz.
Além de incentivar hábitos de consumo mais saudáveis, a iniciativa também representa uma importante fonte de renda para dezenas de famílias de pequenos produtores rurais.
▪ Veja também
- Governo prorroga prazo para georreferenciamento de imóveis rurais
- Créditos a microempreendedores de Guarapuava somam R$ 2 milhões
- Indústria de malte especial da Agrária e Ireks pode sair do papel
- Trabalhador por aplicativo ganha mais, porém tem jornadas mais longas
- Número de trabalhadores por aplicativo cresce 25% e chega a 1,7 milhão
Todo mundo fala
-
SEGURANÇA Proprietário não viu o carro e chama PM achando que foi furto -
SAÚDE Apesar de "estável", Celso Góes continua entubado e com sedação leve -
SANTA CRUZ Tiroteio no bar: homem retorna de carro e dispara contra frequentadores -
PARLAMENTO PARANÁBaitala "convoca" Antenor a viabilizar terreno do Exército para habitação popular
