Segurança > TRÂNSITO

Mulher encontra droga em terreno baldio após a fuga no Jetta

Motorista percorreu ruas do centro até bater no muro de uma casa

26/05/2021

A história dos dois ocupantes de um Jetta que fugiram numa perseguição cinematográfica por ruas centrais de Guarapuava, no sábado 22, encerrou-se após denúncia de uma moradora do Bairro Santa Cruz à polícia. Até a tarde desta terça-feira, havia a forte suspeita dos policiais militares que interceptaram os envolvidos, de 34 e 19 anos, de que a dupla atuava com tráfico de drogas na região dos bairros Boqueirão e Santa Cruz – e que por isso empreenderam fuga.

Durante a fuga, o motorista, o mais velho, não atendeu aos sinais de luz e sonoros da viatura policial e, por aproximadamente 5 quilômetros, cruzou preferenciais, “furou” o sinal vermelho dos semáforos, até perder a direção e bater contra o muro de uma residência. Os suspeitos tiveram que ser levados para uma unidade de pronto atendimento com ferimentos.

No mesmo dia, uma senhora viu os suspeitos atirarem um objeto de dentro do carro para um terreno baldio. Três dias, a mulher, dona do terreno, ligou para o 190 da Polícia Militar e comunicou a existência de um pacote plástico, com algum tipo de “pedra” no seu interior. Vizinhos e parentes, segundo ela, desconfiaram que era entorpecente, o que a levou a se comunicar com a PM.

Os policiais constataram que a “pedra” era crack (foi enviada para análise), pesando 100 gramas.

Os dois envolvidos estão presos. Além da posse da droga, vão responder por direção perigosa e danos a terceiros.

    ;

    Últimas Notícias