Motoristas fazem "racha", batem veículos e acabam presos
Polícia chegou na hora da "competição", na Sebastião Camargo Ribas; motoristas sem habilitação
21/07/2025
Colisão deixou duas pessoas feridas e causou danos a veículos e patrimônio público; motorista do Peugeot foi atingida ao tentar acessar a via (imagem ilustrativa)Dois jovens foram presos na noite do último sábado (20), em Guarapuava (PR), após participarem de uma corrida ilegal entre veículos e se envolverem em um acidente de trânsito que deixou duas pessoas feridas e causou danos materiais.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 23h37, uma equipe atendia uma ocorrência quando presenciou dois veículos – um GM Celta e um Ford Fiesta – trafegando em alta velocidade, emparelhados, pela avenida Sebastião de Camargo Ribas, no sentido São Cristóvão–Bonsucesso. Os carros disputavam uma corrida, prática proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro.
Durante o trajeto, o Fiesta colidiu na traseira de um Peugeot 307, conduzido por uma mulher de 52 anos, que realizava uma manobra de marcha à ré para acessar a via. Com o impacto, o Fiesta foi projetado contra um poste de iluminação pública. A condutora do Peugeot e o passageiro do Fiesta sofreram ferimentos.
Após a colisão, os dois veículos envolvidos na disputa evadiram-se do local. A PM iniciou uma perseguição ao Fiesta, que entrou na rua Itaipu. O condutor, de 21 anos, e o passageiro, de 22, abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé, mas foram localizados e abordados pelos policiais. Nenhum ilícito foi encontrado com eles.
Enquanto a equipe realizava os procedimentos no local do acidente, populares informaram que um homem estaria vasculhando o interior do Fiesta. Abordado, ele foi identificado como o condutor do GM Celta, de 20 anos, que afirmou ter voltado ao local para verificar a situação dos amigos. Ele informou ainda que havia deixado seu veículo em casa. A equipe se dirigiu até o endereço e localizou o carro, que foi autuado e removido.
Os três condutores realizaram teste de bafômetro. A condutora do Peugeot registrou 0,00 mg/L. Já o condutor do Fiesta apresentou 0,33 mg/L, e o do Celta, 0,05 mg/L. Ambos os jovens também não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A vistoria nos veículos constatou que o GM Celta utilizava faróis com lâmpadas de LED em desacordo com a legislação vigente. Tanto o Fiesta quanto o Celta foram guinchados e levados ao pátio do 16º Batalhão da Polícia Militar. Os dois condutores envolvidos na corrida foram presos e encaminhados à Polícia Judiciária.
A motorista do Peugeot foi atendida no local e liberada. Ela teve o veículo restituído após a conclusão dos procedimentos.
Todo mundo fala
-
SEGURANÇA Proprietário não viu o carro e chama PM achando que foi furto -
SAÚDE Apesar de "estável", Celso Góes continua entubado e com sedação leve -
SANTA CRUZ Tiroteio no bar: homem retorna de carro e dispara contra frequentadores -
PARLAMENTO PARANÁBaitala "convoca" Antenor a viabilizar terreno do Exército para habitação popular
