Agora > PERDA

Morre o futebolista João "Capote", aos 61 anos, em Guarapuava

Foi massagista do Batel e do CAD, nas brilhantes campanhas dos times

24/03/2024

Faleceu neste domingo João Francisco Laines, o João Capote, um dos nomes mais conhecidos do futebol amador e profissional de Guarapuava. Aos 61 anos, sofreu uma parada cardíaca, após um período de longo convalescença no pós-covid.

João Capote, como era chamado, foi massagista, certamente o mais antigo entre todos desta profissão no meio futebolístico de Guarapuava e também do Paraná. Atuou o Batel durante as principais campanhas do rubro-negro na 1º Divisão do Paranaense e na 3ª Divisão do Brasileiro. Na sequência, foi para o futsal do CAD, no campeonato da Série Ouro. 

De personalidade austera, João Capote poderia entrar no campo a qualquer momento, desde que um dos jogadores do seu time estivesse sendo ameaçado por uma conduta extra-jogo. Com o mesmo sentido de proteção, acompanhava era quem dava os primeiros-socorros em campo e acompanhava o atleta ao longo de toda a sua recuperação.

Em 1991, João Capote acompanhou o ex-treinador do Batel Agenor Picinin na Arábia Saudita, permanecendo por lá durante 3 meses, em plena Guerra do Golfo Pérsico.

O corpo está sendo liberado para velório e sepultamento.

    ;

    Últimas Notícias