Segurança > TRÂNSITO

Moradora de Cascavel é a mulher que morreu no engavetamento na Serra da Esperança

Motorista do micro-ônibus (van) está internado em estado grave

02/12/2025

O motorista do micro-ônibus (van) atingido no acidente na Serra da Esperança, Alneir Fernandes, 50 anos, continua internado em Guarapuava em estado grave. A passageira que morreu foi identificada como Daiana Samara Canova Nardo Fernandes, 37, de Cascavel. 

O acidente envolveu ainda quatro caminhões e um carro. Segundo o Corpo de Bombeiros, as outras 12 pessoas distribuídas nos veículos tiveram ferimentos leves ou saíram ilesas.

A colisão ocorreu por volta das 21 horas, sob chuva, no km 314 da BR-277, entre Guarapuavae Prudentópolis. O trecho ficou interditado até 2h desta terça-feira (2).

De acordo com a corporação, o engavetamento foi provocado por um bitrem com placas de Rondonópolis (MT), carregado com milho. O motorista Pedro Ribeiro relatou à Polícia Rodoviária Federal que o trânsito estava lento e que não conseguiu frear a tempo.

A princípio, o caminhão transitava no sentido decrescente da BR-277 quando invadiu a pista contrária. O veículo colidiu lateralmente com dois caminhões que seguiam no sentido oposto. Na sequência, atingiu um carro e, posteriormente, o micro-ônibus que foi projetado contra outro caminhão, informou a PRF.

O motorista disse que tentou evitar a colisão ao jogar o veículo para o acostamento ao perceber as luzes do caminhão que vinha no sentido contrário. O carro bateu em um barranco e tombou. Ele, a esposa e a filha não se feriram.

Recomendado para você

Últimas Notícias

206 SUPERBANNER 1