Segurança > VIOLÊNCIA

Máscara de palhaço e arma falsa são usadas em assalto a pedestres em Guarapuava

23/05/2022

Menor de 17 anos foi apreendido pela PM após bater o carro Dois jovens, de 18 e 17 anos, foram detidos pela Polícia Militar em Guarapuava após promoverem um assalto a pessoas na rua utilizando-se de máscara de palhaço e arma falsa. Eles tentaram fugir num Prisma Joy, foram perseguidos pela viatura e acabaram batendo o veículo contra o meio-fio. Um deles, o menor de 17 anos, foi detido quando tentava fugir no meio de um matagal. 

A operação começou depois que os policiais receberam o comunicado de que dois suspeitos haviam roubado celulares de pedestres na Avenida Moacyr Silvestri. Um dos assaltantes usava balaclava (gorro que esconde o rosto) e o outro, uma máscara de palhaço. 

Carro utilizado pelos assaltantes; eles perderam o controle durante a fuga e bateram contra o meio-fio

A chegada da PM coincidiu com o momento em que os assaltantes entravam no carro, passando então a ocorrer a perseguição por ruas da cidade, até que os criminosos perderam o controle e bateram. O pai do menor, de 45anos, foi chamado à Polícia Civil para acompanhar a apreensão do filho. Não há informações sobre o segundo assaltante. 

Até então, as vítimas não sabiam que a arma era um simulacro. Elas se disseram afetadas com a violência das ameaças dos assaltantes. 

 

    ;

    Últimas Notícias