Luisa Stefani vence WTA 500 de Tóquio e leva 4º título na temporada
Paulista subirá uma posição no ranking mundial
26/10/2025
Os ares da capital japonesa fazem bem para Luisa Stefani. Na cidade em que foi medalhista de bronze na Olimpíada, em 2021, a tenista brasileira chegou, neste domingo (26), ao quarto título somente nesta temporada. A parceria da paulista com a húngara Timea Babos conquistou o WTA 500 de Tóquio ao vencer a sérvia Aleksandra Krunic e a cazaque Anna Danilina por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4.
Com o título, Luisa avançará uma posição no ranking de duplas da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês), passando do 17º para o 16º lugar. Babos, parceira da brasileira, era a 16ª colocada e subirá para 15ª. Krunic era a 20ª do mundo e passará a ser a 17ª, enquanto Danilina manterá o 13º posto da lista.
A competição no Japão foi a última antes de Luisa e Babos disputarem o WTA Finals, torneio que reunirá as oito duplas de melhor resultado na temporada em Riad, na Arábia Saudita, a partir do próximo sábado (1º). A parceria delas é a sétima no ranking do ano.
O WTA 500 é o terceiro principal nível de torneios do circuito mundial feminino e assegura 500 pontos às campeãs. Somente as competições padrão WTA 1000 e os Grand Slams (que dão 2 mil pontos às vencedoras) valem mais. Em 2025, Luisa e Babos já tinham ganhado outros dois eventos como o de Tóquio: Linz, na Áustria, e Estrasburgo, na França. Elas também levaram o troféu de duplas do SP Open (WTA 250 de São Paulo).
"Fizemos uma grande final e jogamos bem do começo ao fim. Ganhamos todos os pontos decisivos e isso foi o diferencial hoje [domingo]. Super feliz com mais uma semana especial em Tóquio, essas quadras e cidade têm um cantinho mais que especial no meu coração", disse Luisa, por meio da assessoria de imprensa, lembrando o bronze olímpico conquistado ao lado da também paulista Laura Pigossi.
Recomendado para você
▪ Veja também
- João Fonseca conquista ATP 500 da Basileia e vai virar top-30 mundial
- Dupla de Luisa Stefani vence 3ª seguida e vai às quartas do US Open
- João Bonini conquista ouro inédito no Pan-Americano Júnior
- Bia Haddad lidera lista de 28 tenistas confirmadas no SP Open
- Bia Haddad dá adeus ao WTA de Londres; dupla de Stefani vai às quartas
Todo mundo fala
-
COMPORTAMENTO Maria e João lideram o ranking de nomes no Paraná; confira os 60 mais comuns
-
PERSONALádio, o cão que ajudou a transformar Estacho em fenômeno da internet e da política -
ALTO CASCAVELSuspeito de matar homem a pauladas está preso -
ALTO CASCAVELHomem teve corpo mutilado pelo trem, após ser morto a pauladas

