Segurança > VILA CARLI

Lar de idosos é alvo de denúncia, mas vistoria aponta situação "regular"

Apesar de avaliação policial, quem emite parecer é a Vigilância Sanitária e a Assistência Social

03/12/2025
Uma casa de madeira, na Vila Carli, foi transformada em casa de apoio para idosos (Imagem ilustrativa)Uma casa de madeira, na Vila Carli, foi transformada em casa de apoio para idosos (Imagem ilustrativa)

VILA CARLI – A Polícia Militar foi acionada na tarde de terça-feira (2) para verificar uma denúncia de maus-tratos a idosos em um estabelecimento localizado na Vila Carli. A informação inicial apontava que moradores estariam em situação precária e sem cuidados básicos.

Ao chegar ao endereço, a equipe conversou com as responsáveis – uma jovem de 24 anos e outra mulher, de 49 – que, sem resistência, autorizaram a entrada dos policiais. A inspeção percorreu todos os cômodos. Segundo o relatório, os ambientes estavam limpos e organizados.

Os idosos também foram ouvidos. Todos afirmaram receber cuidados adequados e relataram estar satisfeitos com o atendimento. A equipe conferiu ainda os alvarás e licenças de funcionamento, que estavam regulares.

Sem "indícios de abandono ou negligência", os policiais orientaram as partes envolvidas e registraram boletim de ocorrência para fins administrativos.

Este tipo de avaliação, porém, não é da alçada da Polícia Militar, que atende apenas ocorrências em que pessoas – neste caso, os idosos – estejam sob maus tratos evidentes (agressões, machucados, higiene). 

Os órgãos habilitados para diagnosticar se a casa de apoio está correspondendo às normas legais, mesmo tendo alvará de funcionamento, é a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Assistência Social. Não há informações se esses técnicos foram acionados.

Recomendado para você

Últimas Notícias

Nubank