Invasão armada e sequestro na zona rural da Região Central
Casal de idosos ficaram sob a mira de assaltantes
12/10/2025
NOVA TEBAS – Uma invasão domiciliar violenta, envolvendo sequestro, agressão e roubo à mão armada, foi registrada na comunidade rural de Sete Cruzes, às margens da rodovia PR-487, município de Nova Tenas, Região Central do Paranpa.
A polícia local atendeu à ocorrência após receber informações de que uma das vítimas havia conseguido escapar da propriedade e pedir ajuda em uma residência vizinha.
Ao chegar ao local, os agentes encontraram um homem de 63 anos e uma mulher de 60 anos, que relataram ter sido feitos reféns por dois assaltantes armados. Segundo as vítimas, por volta da 1h da manhã de sexta-feira(10), dois jovens – um de pele clara e outro de pele escura – invadiram a casa, renderam o casal, amarraram-nos e os ameaçaram de morte. O homem foi agredido com uma coronhada na cabeça.
Durante a ação criminosa, os suspeitos vasculharam a residência e roubaram cerca de R$ 1.800 em dinheiro, roupas, calçados, um facão, objetos de montaria e a motocicleta do casal, uma Honda CG 125 Fan. Em seguida, fugiram em direção ao município de Iretama.
As autoridades destacaram que as características físicas dos autores e o modo de agir são semelhantes aos registrados em outro roubo recente na região de Arroio Grande, em Pitanga.
Aproximadamente quatro quilômetros distante do local do crime, os policiais encontraram um veículo Volkswagen Gol GL 1.8 abandonado no acostamento da rodovia, com a porta do motorista aberta e os pisca-alertas ligados. Nas proximidades estavam a motocicleta roubada, dois capacetes e outros vestígios deixados pelos criminosos.
A área foi isolada para perícia, com o apoio de equipes da RPA de Pitanga, da Polícia Científica de Guarapuava, da Polícia Civil de Manoel Ribas e do destacamento de Iretama. Os veículos e objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas.
Os autores não foram localizados até o momento e não há indícios claros sobre a rota de fuga. As vítimas foram levadas ao Hospital Municipal de Nova Tebas para atendimento médico e orientadas quanto aos procedimentos legais cabíveis.
▪ Veja também
Todo mundo fala
-
SAÚDECelso Góes tem diagnóstico de AIT "leve" e se recupera após intervenção médica
-
SEGURANÇA Proprietário não viu o carro e chama PM achando que foi furto
-
PERSONAGesto de policial em Guarapuava transformou a vida da pequena Júlia
-
SANTA CRUZ Tiroteio no bar: homem retorna de carro e dispara contra frequentadores