Homem é preso após ameaçar matar o pai de 73 anos e descumprir medida protetiva
Mesmo preso, fez ameaças aos policiais
01/07/2026
CAMPINA DO SIMÃO – Um homem foi preso na tarde de terça-feira (30), na área rural de Campina do Simão, na região central do Paraná, após ameaçar de morte o próprio pai, um idoso de 73 anos, e resistir à abordagem policial.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada após denúncias de violência doméstica indicando que o suspeito estaria agressivo e fazendo ameaças contra o pai dentro da propriedade da família.
No local, o idoso relatou aos policiais que manejava o gado quando foi surpreendido pelo filho, que passou a gritar e ameaçá-lo de morte. Ainda conforme o depoimento da vítima, já existe uma medida protetiva de urgência em vigor contra o autor.
Após ouvir o relato, os policiais seguiram até a residência do suspeito. Durante a abordagem inicial, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao ser informado de que seria levado para a delegacia, o homem reagiu e passou a resistir à prisão.
De acordo com a corporação, foi necessário o uso de algemas e técnicas de imobilização para conter o suspeito e evitar risco à equipe e possibilidade de fuga.
Mesmo dentro da viatura, o homem teria continuado com comportamento agressivo e feito ameaças também contra os policiais.
O suspeito e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária, que dará sequência aos procedimentos. O caso foi registrado pelos crimes de ameaça, descumprimento de medida protetiva e resistência.
▪ Veja também
Recomendado para você
Todo mundo fala
-
PERSONALádio, o cão que ajudou a transformar Estacho em fenômeno da internet e da política -
SÃO CRISTÓVÃO Devedor de pensão alimentícia liga para a PM e se entrega -
ACONTECEMilton Luiz Cleve Küster lança livro de memórias e reflexões nesta terça em Guarapuava -
VIVACULTAutor guarapuavano lança livro que revela os bastidores das campanhas eleitorais
