seletiva internet - parceiro

200 ANOS

Guarapuava recebe hoje vôo inaugural do novo aeroporto

Linha da Azul será uma vez por semana no início

Sábado, 07 de dezembro de 2019

Um vôo especial decolou nas primeiras horas da manhã deste sábado (7) do Aeroporto de Viracopos, Campinas (SP), trazendo a Guarapuava um seleto grupo de convidados da Prefeitura Municipal e passageiros. É o marco da inauguração das obras de revitalização do Aeroporto Tancredo Thomaz de Faria, construídas pelo sistema de Parceria Público-Privada, com investimentos do Município, de empresários locais e do governo do Estado.

O avião ATR 72-600 da Azul Linhas Aereas retorna hoje mesmo a Campinas e deverá retornar na semana que vem. Inicialmente, o novo aeroporto vai operar apenas com um vôo semanal, podendo ser ampliado de acordo com a demanda.

Na quinta-feira, os empresários que participam da construção foram homenageados pelo prefeito Cesar Silvestri Filho, na presença de convidados. Representantes das mais de 170 empresas receberam um certificado de reconhecimento público pelo apoio na revitalização do aeroporto. Na ocasião, o assessor da presidência para relações institucionais da empresa Azul, Ronaldo Veras e o consultor da Phenix Aeroportos, Clairton Hammer, receberam das mãos do prefeito, Cesar Filho, do vice-prefeito, Itacir Vezzaro e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur, as chaves da cidade como homenagem e reconhecimento pelo apoio e trabalho prestado durante a revitalização do aeroporto.

“O crescimento e a evolução desse aeroporto foi fantástica. Estamos oferecendo para Guarapuava e região o que tem de mais moderno no mercado. Em breve estaremos anunciando novas rotas aéreas aqui no município”, enfatizou Veras. “Essa estrutura é um vetor de desenvolvimento para o município e região. É muito gratificante estar aqui e ver a conquista acontecendo”, destacou Hammer.

A artista Claudia Marta Polli da Cruz, de Laranjeiras do Sul, contribuiu com uma pintura que homenageia o brasileiro, considerado o pai da aviação. A obra deixou o ambiente mais ainda bonito e despertou a admiração dos visitantes. “Eu queria contribuir com a minha região e deixar um legado com o meu trabalho, então criei uma tela do Santos Dumont, sugerindo as asas do 14 bis. Está sendo um privilégio fazer parte deste projeto e da implantação do aeroporto, com certeza nós vamos usufruir muito dessa estrutura”, frisou a artista.

Também estiveram presentes autoridades municipais e estaduais, os ex-prefeitos Nivaldo Krüger e Cândido Pacheco Bastos, representantes de entidades e instituições públicas e privadas e vereadores. Durante a cerimônia, foram homenageados os deputados estaduais Cristina Silvestri e Artagão Jr, o deputado federal Rubens Bueno e, em memória, o ex deputado Bernardo Ribas Carli.

Comentários