Agora > POLÍTICA

Futura vice-prefeita diz que nova gestão será de “paz e diálogo”

Rosângela Virmond falou no retorno dos vereadores às sessões legislativas

14/10/2024

A vice-prefeita eleita de Guarapuava, vereadora Rosângela Virmond (PSD), confirmou que irá ocupar uma sala ao lado do futuro prefeito, Denilson Baitala (PL), e que a nova administração municipal se pautará “pela paz e pelo trabalho”. A declaração foi feita no final da tarde desta segunda-feira (14), durante a primeira sessão da Câmara Municipal após o pleito de 6 de outubro.

Rosângela Virmond informou que foi convidada para ser a candidata a vice-prefeita uma hora antes da decisão final e que aceitou depois de conversar com seu pai, o pastor Antônio Domingos, uma das principais lideranças da Assembleia de Deus no Paraná. “Sou uma pessoa simples. Vim para Guarapuava aos 11 anos de idade, sempre estudei em escola pública e cresci entre pessoas humildes. Nossa base foi a educação” – resumiu ela, assegurando Denilson Baitala “é uma pessoa simples e aberta ao diálogo”.

A nova vice-prefeita disse que passou o Dia das Crianças no Jardim Esperança, uma área de invasão habitacional na periferia de Guarapuava. “Lugar onda as crianças brincam com esgoto a céu aberto e extrema vulnerabilidade social”, escreveu ela em uma rede social.

Cris Wainer, Terezinha Dai Prai e Pablo Ameida: respeito à democracia

PRONUNCIAMENTOS

As vereadoras Terezinha Dai Prai e Cris Wainer, ambas do PT, também ocuparam a tribuna, ressaltando o estilo de campanha adotado pelo candidato a prefeito Dr. Antenor, baseado em propostas e no respeito aos concorrentes. “A diferença foi pequena (61 votos) e nem por isso questionamos as urnas eletrônicas”, comentou Terezinha Dai Prai, referindo-se, veladamente, à ofensiva enfrentada pelos petistas com a derrota dos bolsonaristas nas eleições presidenciais. “Temos respeito total pela democracia”, acrescentou.

O vereador Pablo Almeida (PP) salientou que as eleições deste ano foram muito difíceis, de “muita pressão”, e que os candidatos com quem conversava davam sinais de estafa na reta final da campanha.

Últimas Notícias