Fuga e perseguição policial na madrugada da Vila Carli, em Guarapuava
Policiais atendiam a chamada por disparos de arma de fogo
08/06/2025
Na madrugada chuvosa deste sábado (7), sons de sirene em meio a uma perseguição policial quebraram o silêncio do bairro Vila Carli, em Guarapuava.
A operação, por volta de 1h da manhã, levou à prisão de um homem de 29 anos, autuado em flagrante por embriaguez ao volante e direção perigosa. Segundo a Polícia Militar, ele usava tornozeleira eletrônica e desobedeceu uma ordem de parada durante patrulhamento no bairro.
Veículo usava na fuga, apreendido pelos policiais
A abordagem fazia parte de uma ronda para localizar suspeitos de disparos de arma de fogo em uma área já conhecida por ocorrências semelhantes.
Ao perceber a tentativa de abordagem, segundo relatos da PM, o condutor de um VW/Gol branco iniciou fuga pelas ruas do bairro Vila Bela.
As informações chegaram ao conhecimento da imprensa em boletim enviado neste domingo.
Os policiais contaram que, durante a perseguição, o motorista dirigiu de maneira arriscada, trafegando pela contramão, pelo acostamento e ignorando vias preferenciais. O veículo só parou após colidir com um meio-fio. Ninguém se feriu.
De acordo com o boletim policial, além do condutor, havia dois passageiros no carro — ambos foram revistados e liberados após não apresentarem irregularidades. O motorista, no entanto, além do uso de tornozeleira eletrônica, tinha antecedentes criminais. O carro estava com a lanterna traseira queimada e nenhum dos ocupantes possuía habilitação.
O teste do bafômetro apontou 0,42 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, acima do limite considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro. O homem foi autuado por conduzir sob efeito de álcool, direção perigosa e outras infrações de trânsito. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran. O condutor foi levado à delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
▪ Veja também
- Bandidos armados assaltam comércio em Guarapuava; mais um
- Baitala põe combate à violência, drogas e segurança escolar no centro da agenda
- Deputado Artagão Júnior participa da entrega de novas viaturas para a PM
- PM prende homem que esfaqueou a mulher e fugiu com criança
- Homem fere companheira com faca e foge com filha de dois anos na Vila Carli
Todo mundo fala
-
SEGURANÇA Familiares publicam fotos de possíveis autores da execução no Boqueirão
-
TURISMOGuarapuava pode ganhar rota de trem turístico, entre a Estação e o Jordão
-
JUSTIÇACâmara de Guarapuava exonera assessor legislativo envolvido na Operação Rota-466
-
SEGURANÇA Pai assistia filho bater na esposa, até que ambos foram presos, no Boqueirão, em Guarapuava