Agro > NEGÓCIOS

Está aberto credenciamento para agricultores familiares fornecerem produtos ao Município pelo PMAA

Iniciativa visa fortalecer a agricultura familiar, com incentivo à produção e acesso a alimentos

13/02/2026

A Prefeitura de Guarapuava abriu o Edital de Chamamento Público nº 01/2026 para o credenciamento de agricultores familiares interessados em comercializar seus produtos por meio do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PMAA).

A iniciativa fortalece a agricultura familiar, incentiva a produção local e amplia o acesso a alimentos frescos e de qualidade para os programas municipais.

Quem pode participar?

Podem se credenciar:

  • Agricultores familiares (pessoa física);
  • Produtores enquadrados no PRONAF;
  • Quem possui CAF ou DAP válida;
  • Agricultores que residem ou tenham produção no município de Guarapuava.
  • Quais produtos podem ser comercializados?

O edital contempla a venda de:

  • Frutas;
  • Verduras e legumes;
  • Panificados e produtos processados;
  • Leite e derivados;
  • Ovos e carnes.

O primeiro credenciamento segue aberto até às 8h45 do dia 27 de fevereiro de 2026. O resultado preliminar será divulgado a partir das 8h45 da mesma data.

Os interessados devem protocolar a documentação no Paço Municipal, em envelope lacrado, dentro do prazo estabelecido no edital.

O Programa Municipal de Aquisição de Alimentos busca fortalecer a economia rural, gerar renda aos produtores locais e garantir o abastecimento de programas públicos com produtos da agricultura familiar.

Recomendado para você

Últimas Notícias

Nubank