Embriaguez, fuga, arma de fogo e drogas. Uma noite de ação na Vila Carli
Motorista tentou fugir e acabou preso
26/07/2025
Imagem ilustrativa Dois motoristas foram abordados na noite de sexta-feira e madrugada deste sábado (26), no bairro Vila Carli, em Guarapuava, durante uma operação da Lei Seca da Polícia Militar, com flagrantes por embriaguez ao volante, uso de substâncias ilícitas e porte ilegal de arma de fogo. A operação teve como foco a repressão à condução de veículos sob influência de álcool ou outras drogas. Num dos casos, houve perseguição policial.
O primeiro envolveu um homem de 28 anos, abordado enquanto dirigia um veículo VW/Tiguan. De acordo com o relatório da Polícia Militar, durante a fiscalização de rotina foi realizada uma consulta ao sistema, que indicou que o motorista possuía habilitação válida, mas estava com pendência relacionada à realização do curso de reciclagem – exigência prevista para motoristas que tiveram a CNH suspensa ou cometeram infrações graves.
Convidado a realizar o teste do bafômetro, o condutor aceitou de forma voluntária, sem coação. O resultado foi 0,71 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões – valor mais do que o dobro do limite legal para caracterização de crime de trânsito, que é de 0,34 mg/l, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Durante vistoria no interior do veículo, os policiais localizaram uma pistola calibre .380 com 14 munições intactas. Questionado, o condutor afirmou ser atirador esportivo (CAC – Colecionador, Atirador e Caçador), mas não apresentou qualquer documentação que comprovasse a posse da arma nem autorização de transporte naquele momento.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao motorista pelos crimes de condução de veículo automotor sob efeito de substância psicoativa e porte ilegal de arma de fogo. O carro foi liberado no local para uma segunda condutora habilitada, que realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,00 mg/l e estava com a documentação do veículo regular.
Em outra ocorrência registrada durante a mesma operação, também na Vila Carli, um segundo motorista foi detido após empreender fuga. Ele apresentava sinais claros de embriaguez e possível uso de entorpecentes.
De acordo com a PM, o homem demonstrava comportamento alterado e foi conduzido à delegacia. Dentro do carro, além de uma garrafa de uísque, havia papéis com resquícios de cocaína e maconha, segundo a PM. O motorista foi detido e entregue à Polícia Civil.
A operação faz parte de uma série de fiscalizações intensificadas na cidade durante os fins de semana, com o objetivo de coibir crimes de trânsito e reduzir acidentes provocados pela combinação de direção e consumo de álcool ou drogas.
A Polícia Militar reforça que portar arma de fogo sem documentação válida é crime, mesmo para CACs, e que a posse e o transporte devem estar de acordo com as normas estabelecidas pelo Exército Brasileiro e demais legislações vigentes.
▪ Veja também
- Assaltantes invadem casa e prendem idoso deficiente no banheiro
- Homem é detido após tentar invadir residência na Vila Carli
- Idosa é presa com 7 mil carteiras de cigarro contrabandeado em Guarapuava
- "AK-47" é preso em flagrante com drogas, em Guarapuava
- Briga entre irmãos quase termina em tragédia na Vila Carli, em Guarapuava
Todo mundo fala
-
SEGURANÇA Proprietário não viu o carro e chama PM achando que foi furto -
SAÚDE Apesar de "estável", Celso Góes continua entubado e com sedação leve -
SANTA CRUZ Tiroteio no bar: homem retorna de carro e dispara contra frequentadores -
PARLAMENTO PARANÁBaitala "convoca" Antenor a viabilizar terreno do Exército para habitação popular
