Em obras, PRC-466 em Turvo terá nova detonação de rochas na próxima terça-feira
Explosivo serão acionados no km 221+700 da rodovia, no começo do perímetro urbano do município. Medida é necessária para avançar em obra de duplicação em concreto
20/05/2026
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que será realizada uma segunda detonação de rochas no km 221+700 da PRC-466 no perímetro urbano de Turvo, região do Centro, na terça-feira da semana que vem (26).
O tráfego de veículos será totalmente interditado a partir das 14h, com previsão de liberação a partir das 17h. A operação é necessária para avançar na obra de duplicação em concreto da rodovia, tendo a função de remover as rochas às margens da pista existente.
Usuários devem evitar aglomerações e se afastar do local, respeitando a sinalização provisória para garantir a segurança de todos.
Outra detonação está prevista para esta quinta-feira (21). A detonação de rochas será na altura do km 198, entre Pitanga e Turvo, no Centro.
OBRA – A duplicação em concreto da PRC-466 entre Turvo e Palmeirinha tem 27,02 quilômetros de extensão, um investimento de R$ 293,75 milhões. Ela contempla, ainda, o whitetopping da pista existente, dois novos viadutos e uma nova ponte sobre o Rio Turvo. Ela está 38,29% executada.
Recomendado para você
▪ Veja também
- Guarapuava vira centro político do Paraná com agenda de Ratinho Junior e encontro de mais de 100 municípios
- Planejamento urbano exige participação popular e visão integrada para o futuro de Guarapuava
- Prefeitura de Guarapuava amplia obras em estradas rurais com 15 frentes de trabalho simultâneas
- Prefeito Denilson Baitala autoriza reajuste de 5% aos servidores municipais
- Central do Cadastro Único passa a funcionar em novo endereço a partir de 25 de maio

