Esporte > FUTEBOL

Em goleada de 5 a 0, Rio Branco tira o Batel da Taça FPF

Rubro-Negro de Guarapuava podia perder de até 1 a 0, mas não soube administrar resultados; veja o vídeo

26/10/2025
Segundo gol do Rio Branco, num jogo onde o time da casa ainda perdeu um pênaltiSegundo gol do Rio Branco, num jogo onde o time da casa ainda perdeu um pênalti

O Rio Branco venceu o Batel por 5 x 0, na tarde deste domingo (26), no Gigante do Itiberê, no jogo de volta das quartas de final da Taça FPF.

Como o time de Guarapuava tinha vencido a partida de ida só por 2 x 0, a vaga na semifinal ficou com o Leão da Estradinha. 

No primeiro tempo a equipe de Paranaguá fez os dois primeiros gols com Vitão (contra) e Balotelli. No segundo tempo Adiel fez dois gols e Dhiordan marcou uma vez, classicando o time do litoral para a próxima fase. 

Na semifinal o Rio Branco enfrentará o Cianorte em busca de uma vaga na final. O Leão do Vale eliminou o Foz do Iguaçu no sábado. 

O jogo

Precisando vencer após a derrota no jogo de ida, o Rio Branco começou melhor em campo, mais no ataque, mas demorou para conseguir chances de perigo. A primeira só foi ocorrer aos 21 minutos, quando Eli exigiu boa defesa do goleiro adversário.

Até que a pressão do time de Paranaguá deu resultados aos 32 minutos do primeiro tempo. Após o chute de Michelon, Vitão tocou contra o seu próprio gol. 1 x 0 no placar. Aos 42 minutos o Rio Branco quase ampliou após o árbitro marcar um pênalti quando a bola tocou no braço de Lucas Zanuzzo. No entanto, na cobrança de Eli, o goleiro Matheus Almeida defendeu para o Batel.

Os últimos minutos da etapa inicial foram emocionantes, com chances para os dois lados. Porém, aos 49, quem marcou foi novamente o Rio Branco. Depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área e Balotelli tocou para o fundo da rede. 2 x 0, placar que foi para o intervalo. 

No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado, mas com a maior parte das chances de perigo ainda sendo dos mandantes. Aos 19 minutos, por exemplo, o goleiro do Batel fez boa defesa em cobrança de falta.

Aos 24 foi a vez de Ranisson tirar em cima da linha e evitar o gol dos visitantes. Até que, aos 32, o Rio Branco conseguiu fazer o terceiro gol. Após cruzamento da esquerda, Adiel subiu bem e cabeceou para dentro do gol. 3 x 0.  

Mas ainda tinha tempo para mais. Aos 37 minutos, novamente Adiel marcou, aproveitando uma bola que encobriu o goleiro. 4 x 0

Por fim, aos 42 minutos, Dhiordan foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, o mesmo jogador mandou para o fundo da rede. 5 x 0, placar final.

Últimas Notícias

Seletiva Internet