Dois casos de violência contra a mulher em menos de 20 minutos em Guarapuava
Ocorrências foram registradas pela Polícia Militar
22/06/2026
Imagem ilustrativa Em um intervalo de apenas 17 minutos, duas ocorrências de violência doméstica contra mulheres foram registradas no bairro Morro Alto, em Guarapuava, na noite deste domingo (21). Em um dos casos, uma jovem de 24 anos relatou ter sido mordida no nariz e derrubada ao chão pelo companheiro; no outro, uma mulher de 18 anos afirmou ter sido esganada após uma discussão motivada por ciúmes.
Segundo a Polícia Militar, a primeira ocorrência foi atendida às 18h25. A vítima, de 24 anos, informou que estava morando temporariamente na casa de familiares junto com o filho recém-nascido. Conforme relato à equipe, o convivente, de 26 anos, teria consumido bebida alcoólica e iniciado uma discussão relacionada ao retorno da mulher à residência do casal.
Durante o desentendimento, o homem teria agarrado a vítima pelos braços, derrubado ela ao solo, imobilizado e causado uma lesão ao mordê-la no nariz. Ainda conforme o relato, familiares precisaram intervir para encerrar as agressões.
Após o episódio, o suspeito também teria danificado o portão da residência e arremessado pedras contra o telhado antes de fugir.
Agressor é preso
A PM realizou buscas na região e localizou o homem. Ele foi preso e encaminhado, junto com a vítima, à delegacia para os procedimentos de polícia judiciária.
Pouco depois, às 18h42, outra equipe foi acionada para atender uma segunda ocorrência de lesão corporal em contexto de violência doméstica, também no Morro Alto.
No local, uma jovem de 18 anos relatou que consumia bebidas alcoólicas com o convivente quando os dois iniciaram uma discussão por ciúmes. Segundo a versão apresentada à polícia, ela teria sido agredida e esganada pelo companheiro, de 23 anos.
O homem foi abordado em frente à residência e, segundo a PM, colaborou com a abordagem. Em depoimento aos policiais, afirmou que a convivente estaria alterada pelo consumo de álcool e teria avançado contra ele com uma faca, sendo necessário contê-la.
A mulher apresentava pequenas lesões nas mãos e, de acordo com a corporação, estava bastante exaltada. Ela foi encaminhada para atendimento médico na UPA e, posteriormente, para prestar depoimento. O homem foi levado à delegacia para as medidas cabíveis.
Os dois casos serão apurados pela Polícia Civil.
Recomendado para você
▪ Veja também
- Guarapuava registrou 9 confrontos policiais, com 7 mortos
- Misantropia: saiba o que significa mensagem disparada em alerta falso
- Defesa Civil: 10 alertas falsos foram disparados em invasão de sistema
- Disputa sobre visitas à filha termina com relato de ameaça em estabelecimento no Centro
- Polícia do PR prende foragido listado entre os mais procurados do Brasil
