Segurança > MISTÉRIO

Desaparecimento de economista intriga a Polícia em Guarapuava

Acir de Almeida foi visto pela última vez no dia 30 de novembro

12/12/2018

A Polícia Civil investiga um misterioso caso de desaparecimento em Guarapuava. O economista Acir Roberto de Almeida foi visto pela última vez quando saiu de sua residência, num HB20 de cor preta, no último dia 30 de novembro. De lá para cá, coisas estranhas têm acontecido, com a publicação de montagens de fotos em rede social. Na manhã desta quarta-feira (12), a família recebeu a notícia de que o carro foi queimado no bairro Jardim Aeroporto, em princípio sem ninguém dentro.

Almeida é ex-funcionário da Prefeitura de Turvo e ex-supervisor de armazenagem da Cooperativa Agrária, distrito de Entre Rios, Guarapuava.

As fotos publicadas na internet não deixam dúvidas de que são montadas.

Numa, com data de segunda-feira (10), está escrito “obrigado Jesus pela oportunidade” e a foto de Almeida aparece em primeiro plano, com homens junto a um trator ao fundo. A foto de Almeida foi recortada e aplicada sobre a outra, para parecer que ele estava na área rural (ele é formado técnico agrícola pelo Colégio Arlindo Ribeiro, de Guarapuava). A montagem é malfeita, sem parte do ombro esquerdo e com recorte nos cabelos.

Em outra imagem, publicada nesta terça-feira (11), o texto é “mais um dia” e a foto é de Almeida em primeiro plano, aplicada sobre uma maior, onde aparece a família dele, inclusive ele próprio.

Nas postagens, amigos e parentes escrevem mensagens a Almeida avisando que a família está preocupada e pedindo proteção a ele. Uma pessoa se declara devedora de Almeida e escreve: “Bom dia fera!! Preciso te pagar!! Mas só tenho 22 mil posso te pagar o restante no mês que vem? Onde levo o dinheiro? Me ligue!! 👍👍”

Almeida não responde a nenhum dos comentários.

A ex-esposa, Graziele Hack, disse ao Paraná Central que Acir de Almeida não demonstrava nenhum sinal de desequilíbrio. “Estava em busca de trabalho, queria montar uma empresa. Mas estava bem, tranquilo”, relatou. O casal tem três filhos.

A Polícia Civil de Guarapuava deixou um telefone para informações: (42) 3630-1700.

    ;

    Últimas Notícias