Copa do Brasil: Athletico faz 2×0 na Arena e abre vantagem no confronto com o Vitória
João Cruz e Dudu marcaram os gols do Furacão e deixaram o time paranaense mais perto das quartas de final
03/08/2026
Rubro-Negro marcou um gol em cada tempo e leva boa vantagem para Salvador. FOTO: Luis Miguel Ferreira/Athletico ParanaenseO Athletico saiu na frente do Vitória no confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta segunda-feira (3), o Furacão superou a equipe baiana por 2×0, na Arena da Baixada, com dois gols marcados por atletas revelados no CT do Caju.
João Cruz abriu a contagem no primeiro tempo. E na etapa final, após o time paranaense ficar com um jogador a mais, Dudu anotou o segundo.
▪ Veja também
- Copa do Brasil: Vasco elimina o Fluminense, Palmeiras sofre, mas avança; veja como ficaram as oitavas
- CAD supera Cândido de Abreu e ganha fôlego na Copa União
- Sub-17: Athletico goleia o Grêmio e sobe para o G4 do Brasileiro
- Terceirona: Iguaçu e London City vislumbram 2ª Divisão
- Terceirona: Iguaçu e City London lideram grupos após rodada de domingo
Com o resultado, o Furacão avançará para as quartas de final mesmo se for derrotado por um gol de diferença nesta quinta-feira (6), em Salvador (BA).
O Vitória precisa de um triunfo por ao menos três gols de vantagem para garantir a classificação. Se o clube baiano vencer por dois gols, a disputa será definida nos pênaltis.
O jogo
O Vitória quase surpreendeu o Furacão logo no início do jogo. Em um lançamento do campo de defesa, Renê ganhou de Aguirre com um drible de corpo, disparou para a área, tocou na saída de Santos e acertou a trave.
Mas o susto não abalou o time paranaense. Aos 8’, João Cruz recebeu passe de Leozinho, passou por Luan Cândido, e avançou e bateu de perna esquerda. Chute forte e colocado, sem chance de defesa para Lucas Arcanjo: 1×0!
O jogo seguiu aberto e o Athletico teve duas boas chances de ampliar a contagem. Mendoza recebeu um lindo passe Leozinho, mas perdeu o ângulo e bateu em cima do goleiro. E já na reta final, Viveros recebeu mais um ótimo lançamento de João Cruz, ganhou no corpo de Luan Cândido e parou em Lucas Arcanjo, que defendeu com o pé.
Depois do intervalo, o jogo ficou mais truncado. Mesmo com mais posse de bola e presença no campo ofensivo, o Furacão tinha dificuldades para superar a marcação da equipe baiana.
Mas depois que Emmanuel Martínez vez falta em Léo Derik e recebeu o segundo cartão amarelo, aos 21’, o Vitória não conseguiu resistir por muito tempo. Aos 32’, Viveros recebeu lançamento na área e tocou para trás. Dudu dominou e mandou uma bomba, na gaveta: 2×0!
O Rubro-Negro seguiu atacando. Em cruzamento rasteiro de Dudu, Jorge Rivaldo quase conseguiu desviar para o gol. Pouco depois, Rivaldo bateu cruzado de fora da área e a bola passou raspando a trave.
Agenda
O jogo de volta entre Vitória e Athletico, pelas oitavas de final, está marcado para esta quinta-feira (6), às 20h, no Barradão, em Salvador (BA). Quem avançar às quartas de final voltará a jogar pela Copa do Brasil dentro de três semanas. Os jogos de ida acontecerão nos dias 26 e 27 de agosto e os de volta, nos dias 2 e 3 de setembro. Os confrontos serão definidos por sorteio.
Todo mundo fala
-
TRÂNSITOColisão na BR-277 provoca incêndio, mata motorista e deixa sete feridos graves em Candói -
TRÂNSITOAcidente com quatro mortes interdita BR-277 por duas horas e meia em Guarapuava; PRF divulga novos detalhes -
FUTEBOL Athletico-PR vira sobre o São Paulo em cinco minutos, vence por 2 a 1 e entra no G-3 do Brasileirão -
TRÂNSITOQuatro morrem, entre elas um bebê, após colisão frontal sob forte chuva na BR-277 em Guarapuava
