Segurança > SEGURANÇA

Confronto armado e tiros marcam madrugada no Centro de Guarapuava

Suspeito teria atirado para o alto e apontado revólver contra policiais; PM reagiu, atirando nos pneus

14/08/2026
Cinco pessoas estavam no veículo e, segundo a PM, foram surpreendidos quando faziam disparos para o alto com um revólver; a arma e duas pessoas foram apreendidasCinco pessoas estavam no veículo e, segundo a PM, foram surpreendidos quando faziam disparos para o alto com um revólver; a arma e duas pessoas foram apreendidas

Um confronto armado envolvendo policiais militares e ocupantes de um Volkswagen Gol marcou a madrugada desta sexta-feira (14) no Centro de Guarapuava. Os detalhes da operação foram repassados à imprensa no meio da tarde desta sexta-feira (14).

A ocorrência começou por volta das 3h30, após equipes do 16º Batalhão ouvirem disparos e encontrarem cinco pessoas no veículo, onde um passageiro, segundo a PM, atirava para o alto e posteriormente apontou um revólver contra os policiais durante a tentativa de abordagem.

Diante da ameaça, os militares efetuaram disparos para "conter o suspeito", segundo relato do setor de comunicação do 16º BPM. Um tiro atingiu o pneu do Gol, que foi obrigado a parar. Ninguém ficou ferido, entre os ocupantes ou policiais.

Na revista do veículo, os agentes encontraram um revólver calibre .38 com numeração suprimida e cinco munições deflagradas. Um dos passageiros, menor de idade, assumiu a propriedade da arma. O motorista apresentou sinais de embriaguez e registrou 0,33 mg/L no teste do etilômetro.

Dois ocupantes foram encaminhados à 14ª Subdivisão Policial, junto com a arma, munições e dois celulares apreendidos. Os demais foram liberados após os procedimentos de trânsito. O veículo foi recolhido ao pátio por falta de outro condutor habilitado e em condições de dirigir.

Recomendado para você

Últimas Notícias

Nubank