Segurança > TRÂNSITO

Concessionária confirma 21 mortos e quatro feridos em colisão entre carreta e ônibus da Saúde

Acidente mobiliza equipes de emergência e provoca bloqueio da rodovia, em Ipiranga, Campos Gerais; feridos foram encaminhados a hospitais de Ponta Grossa

19/08/2026
Equipes de socorro de toda a região dos Campos Gerais dão atendimento no local do acidente. Mortos e feridos são encaminhados para Ponta GrossaEquipes de socorro de toda a região dos Campos Gerais dão atendimento no local do acidente. Mortos e feridos são encaminhados para Ponta Grossa

A concessionária Via Araucária confirmou às 6h30 o número de vítimas no grave acidente na BR-373: 21 pessoas mortas e quatro feridas. A colisão frontal entre um ônibus e uma carreta aconteceu na manhã desta quarta-feira (19. Entre os mortos está o motorista da carreta, segundo atualização da concessionária responsável pelo trecho. 6h41 –Reportagem em atualização

Os quatro sobreviventes foram socorridos e encaminhados para hospitais de Ponta Grossa. As circunstâncias e a identificação das vítimas ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.

No local, equipes da Polícia Científica e do Instituto Médico-Legal (IML) realizam os procedimentos necessários após o acidente. A ocorrência também mobiliza a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o SAMU e o Corpo de Bombeiros, com apoio de equipes de Irati e Prudentópolis.

A concessionária mantém diversas equipes de inspeção de tráfego na região e mobilizou dois guinchos leves para o atendimento da ocorrência. O trecho permanece sob intervenção das equipes de emergência, com impactos no trânsito.

A dinâmica da colisão ainda será investigada. A perícia deverá contribuir para esclarecer como ocorreu o choque frontal entre os dois veículos e as circunstâncias que levaram à tragédia.

Recomendado para você

Últimas Notícias

André Prado Banner