Segurança > TRÂNSITO

Colisão na BR-277 em Palmeira deixa duas pessoas mortas

Ônibus parado por pane mecânica foi atingido por carro; vítimas seguiam para competição esportiva em Curitiba

26/10/2025
Vítimas eram professores de vôlei que seguiam de Medianeira para a Taça Paraná de Vôlei, em São José dos Pinhais Vítimas eram professores de vôlei que seguiam de Medianeira para a Taça Paraná de Vôlei, em São José dos Pinhais

Na tarde deste domingo (26), por volta das 14h, duas pessoas morreram em um acidente na BR-277, em Palmeira (PR), na altura do km 190. A colisão traseira envolveu um carro e um ônibus que estava parado no acostamento devido a uma pane mecânica.

Mais tarde, as vítimas foram identificadas. Tratam-se dos professores Rodrigo Soares Correia (de Medianeira) e Marcelo Martin (Nova Santa Rosa). Eles seguiam em comboio com a equipe de Medianeira para a Taça Paraná de Vôlei, em São José dos Pinhais.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro, um Toyota Corolla branco com placas de Medianeira (PR), bateu na traseira do ônibus, registrado em Pinhais (PR). O motorista do Corolla, de 35 anos, teve ferimentos leves e foi levado para atendimento médico em Palmeira. Os dois passageiros, homens de 43 e 62 anos, morreram no local.

O condutor do ônibus, de 46 anos, e os cinco passageiros não se feriram. O teste do bafômetro indicou resultado negativo para ingestão de álcool.

Segundo informações da PRF, os ocupantes do ônibus que estava com pane mecânica eram mecânicos que retornavam de uma competição em Cascavel com destino a Curitiba. Já o motorista do Corolla, que relatou ser técnico de vôlei, disse que também seguia para uma competição esportiva em São José dos Pinhais.

A rodovia ficou parcialmente interditada e o tráfego funcionou no sistema “pare e siga” até a conclusão da perícia e a remoção dos veículos.

■ Reportagem atualizada às 20h.

Últimas Notícias

AMOR QR CODE