Celso Góes garante mais 99 casas populares do governo federal
Unidades estão incluídas no Minha Casa, Minha Vida
29/11/2023
Projeto da Prefeitura de Guarapuava que garante mais 99 unidades habitacionais em Guarapuava foi selecionado pelo Governo Federal. A divulgação do resultado foi realizada durante a 1ª Seleção de Propostas do Novo Minha Casa, Minha Vida.
Serão atendidas famílias dentro da categoria 1, com renda de até 2 salários mínimos.
A ação federal contemplará 560 municípios de todo o Brasil, com 187,5 mil construções do projeto. Só no Paraná são 37 municípios beneficiados com 5.195 unidades habitacionais.
"Garantir condições dignas para as pessoas viverem está dentro da nossa Constituição Brasileira. A casa própria é um sonho de muitas famílias, também é um sonho poder ter a certeza que a casa tem boas condições para se viver. Os guarapuavanos necessitam ter essa vida digna e nós trabalhamos para que isso seja possível para todos. A garantia da Caixa Econômica Federal é que até o dia 15 de janeiro já teremos a construtora escolhida para iniciar as obras", destacou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.
Durante a visita ao gabinete do deputado federal Aliel Machado, em Brasília, o prefeito anunciou a novidade.
“O município de Guarapuava foi um dos primeiros a fazer a solicitação e um dos selecionados do Estado do Paraná com a maior nota. Isso significa que a prefeitura tem bons projetos, que a prefeitura conseguiu escolher o lugar com a capacidade de infraestrutura necessária", afirmou o deputado.
Estiveram presentes durante o anúncio das novas unidades habitacionais para o município, a secretária da Saúde de Guarapuava, Chayane Andrade Ceroni, que cumpre agendas com o prefeito na capital nacional, e assessores parlamentares.
Recomendado para você
Todo mundo fala
-
TRÂNSITO TRAGÉDIA NA BR-373: dezenas de vítimas em colisão frontal de carreta contra ônibus da Saúde de Imbituva -
TRÂNSITOAcidente com quatro mortes interdita BR-277 por duas horas e meia em Guarapuava; PRF divulga novos detalhes -
SEGURANÇABR-277 vira ‘praça de guerra’ após saque de carga e confronto com indígenas no Paraná -
FUTEBOL Athletico-PR vira sobre o São Paulo em cinco minutos, vence por 2 a 1 e entra no G-3 do Brasileirão
