Baitala reafirma compromisso com construção de casas populares
Prefeito participou da abertura do segundo período legislativo na Câmara
04/08/2025
O prefeito de Guarapuava, Denilson Baitala,reafirmou seu compromisso com a construção de casas populares para reduzir o déficit habitacional do município, estimado em mais de 4.000 unidades. A declaração foi dada à imprensa após sua participação na abertura oficial da 1ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2025, realizada no Plenário da Câmara Municipal. A solenidade marcou o retorno das atividades parlamentares no segundo semestre e reuniu autoridades locais, vereadores, secretariado, servidores e representantes da sociedade civil.
Atualmente, a administração municipal atua pela reversão de um terreno em poder do Ministério da Defesa na Vila Santana. Conhecido como "terreno do Exército", a área de 49 hectares está dentro do quadro urbano e é ocupado pelo 26º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) para exercícios eventuais.
Foto oficial no encerramento da sessão: retrato da "harmonia" entre Poder Executivo e Poder Legislativo em Guarapuava
Durante a sessão do Legislativo, Baitala fez uso da palavra para saudar os parlamentares e reforçar a importância do diálogo institucional. “A Câmara é um espaço fundamental para a construção de soluções que atendam às necessidades da população. Estamos à disposição para seguir trabalhando em parceria, com respeito e responsabilidade”, afirmou.
Em sua fala, o prefeito relembrou os desafios enfrentados no início da gestão. “Reconheço que o início da nossa gestão foi desafiador. Enfrentamos obstáculos, sim, mas seguimos com coragem e responsabilidade. E hoje, com convicção, posso afirmar: Executivo e Legislativo atuam de forma alinhada, com diálogo, respeito mútuo e compromisso com a população. A presença dos meus secretários nesta Casa é a prova viva dessa construção conjunta”, destacou.
O prefeito também reafirmou seu compromisso com a construção coletiva de políticas públicas. “Estou aqui de peito aberto para dizer que conto com vocês, vereadores e vereadoras. Ninguém governa sozinho. Cada passo à frente é fruto de esforço coletivo. Confio na dedicação da minha equipe e confio nesta Casa, que representa a voz do povo. Juntos, vamos plantar as sementes de uma Guarapuava mais justa, mais humana e mais preparada para o futuro”.
Além da solenidade de abertura, a sessão deu início às discussões sobre projetos que deverão pautar os trabalhos legislativos nos próximos meses. Entre os temas previstos estão investimentos em infraestrutura urbana, educação e saúde.
▪ Veja também
- Sancionada a lei que regulamenta chácaras de recreio
- Regras para carga horária e valorização dos médicos de urgência serão ampliadas
- Pavimento na Estrada do Gasparetto beneficia empresas rurais, Unicentro e Iapar
- Consórcio Construtor CEA Manoel Ribas vai construir pista de concreto entre Pitanga e Manoel Ribas
- Orçamento recorde de R$ 81,6 bilhões para 2026 terá "maior volume de investimentos da história do Paraná"
Todo mundo fala
-
SAÚDECelso Góes tem diagnóstico de AIT "leve" e se recupera após intervenção médica
-
SEGURANÇAGuarapuava é alvo de grande operação contra o narcotráfico nesta quarta-feira (3)
-
VILA CARLI Roubo e pânico na farmácia: assaltantes armados e encapuzados acabam presos
-
SEGURANÇAPreso o líder da quadrilha acusada de fraudes contra transportadoras