Agro > GOVERNO

Baitala diz a assentados que diálogo é essencial

Prefeito visita assentamento no distrito do Guará e ouve demandas de moradores

07/02/2026

O prefeito de Guarapuava, Denilson Baitala, visitou na tarde de sexta-feira (6) o Assentamento Bananas, no distrito do Guará, para ouvir reivindicações da comunidade e discutir possíveis encaminhamentos junto à administração municipal.

Durante o encontro, Baitala afirmou que as demandas apresentadas envolvem diferentes áreas da administração, principalmente as Secretarias de Obras e de Agricultura. Segundo o prefeito, as solicitações serão avaliadas de forma integrada. “As reivindicações são coletivas e envolvem mais de uma secretaria. O diálogo com a comunidade é fundamental para definir prioridades”, disse.

A visita contou com a presença da vereadora professora Bia e dos secretários municipais de Obras, Tatiane Nezi, e de Agricultura, Celso Doliveira. O objetivo, segundo a prefeitura, foi aproximar o Executivo e o Legislativo das demandas locais.

A vereadora afirmou que a ida ao assentamento é resultado de conversas anteriores com os moradores. “A comunidade já havia apresentado suas necessidades, e hoje o prefeito veio ouvir diretamente os moradores e buscar encaminhamentos”, declarou.

O presidente da Associação de Moradores do Assentamento Bananas, João Malinoski, disse que a comunidade aguardava a visita havia meses. “Esperamos que, a partir desse encontro, as demandas avancem e resultem em melhorias para o assentamento”, afirmou.

Recomendado para você

Últimas Notícias

VOLTA ÀS AULAS SUPERBANNER