Assaltante procurado pela Polícia de Guarapuava é morto em São Paulo
Ele guardava muitas armas, semelhantes às usadas no ataque à Protege
05/07/2024Um dos assaltantes mais procurados do Brasil, identificado como Guilherme Costa Ambrozio, com prisão decretada pela tentativa de assalto à base da Protege/Proforte em Guarapuava, foi morto nesta sexta-feira num confronto com policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Divisão de Roubos a Bancos, de São Paulo.
Junto com Ambrozio, a polícia paulista encontro um grande arsenal, com metralhadoras .50 (mesmo modelo utilizado no ataque em Guarapuava) e outras de menor porte, pistolas automáticas, capacetes e coletes balísticos com inscrição da Polícia Federal.
A operação aconteceu no começo da tarde desta sexta-feira. Num vídeo divulgado por rede social, delegados de São Paulo relatam que a equipe da Divisão de Roubos a Bancos foi recebida a tiros pelo assaltante, que precisou ser "neutralizado" e faleceu.
Os próprios policiais ficaram impressionados com a quantidade de armamentos e equipamentos usados pelos bandidos em suas operações.
Há menos de 1 mês, outro envolvido na tentativa de assalto e no ataque ao quartel do 16º Batalhão de Polícia Militar foi preso no interior de Minas Gerais, também com mandado expedido pela Comarca de Guarapuava, numa sequência de prisões já efetuadas entre os quadrilheiros do chamado "Novo Cangaço".
VEJA O VÍDEO
Todo mundo fala
-
VIVACULTIdosos da região se reúnem no Festival da Melhor Idade
-
SEGURANÇAAcidente na Serra da Esperança teve colisão frontal entre carreta e ônibus
-
VIVACULTO mergulho do escritor Bruno Aurélio nas noites não tão pardas de Guarapuava
-
SEGURANÇA Mulher de 27 anos é morta a golpes de faca na cabeça e no rosto no interior de Pinhão