seletiva internet - parceiro

Após desistência de Vezzaro, cresce indicação de Celso Góes e Cesar Filho vai decidir

Quarta-feira, 26 de agosto de 2020

O vice-prefeito de Guarapuava, Itacir Vezzaro (Podemos), oficializou a desistência da candidatura a prefeito nas eleições municipais deste ano, através de uma nota publicada numa rede social no meio da tarde desta quarta-feira. Vezzaro agradece o apoio dos companheiros e justifica que tomou a decisão para manter a unidade do grupo (Veja íntegra da nota abaixo).

Agora no início da noite, por volta das 18 horas, o prefeito Cesar Silvestri Filho (Podemos) deverá promover uma reunião com o bioquímico Celso Góes (Cidadania), que também postula a indicação, Itacir Vezzaro, a deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania) e outras lideranças políticas.

Durante o dia, circularam fortes rumores de que o ex-prefeito Fernando Ribas Carli e o empresário Odacir Antonelli, ambos do PSD do governador Ratinho Junior, também participariam do encontro chamado por Cesar Filho. A informação não foi confirmada. “Precisamos aguardar”, disse uma fonte ligada ao ex-prefeito, sem querer entrar em detalhes.

Desta reunião com Cesar Filho, está sendo aguardado o anúncio oficial da candidatura de Celso Góes, a ser confirmada em convenção (o prazo final é 15 de setembro), com apoio do atual grupo que comanda a Prefeitura Municipal. A expectativa é de que o vice seja escolhido pelos empresários Fernando Carli e Odacir Antonelli, mas também não está descartada a hipótese de que o próprio ex-prefeito assuma a candidatura, caso Celso Góes não consiga decolar.

Itacir Vezzaro renunciou à pré-candidatura no auge de uma campanha de divulgação de suas atividades como vice-prefeito e secretário de Obras e Turismo e de um cronograma de reuniões com lideranças empresariais e comunitárias do Município, todas ações voltadas para viabilizar seu nome. Internamente, porém, a demora por uma definição provocou ansiedade em todos os apoiadores do prefeito Cesar Silvestri Filho

No comunicado, Itacir Vezzaro chegou a admitir que a disputa com Celso Góes fortalece “a possibilidade de perdermos as eleições para outros grupos, principalmente o PT”.

ÍNTEGRA DO COMUNICADO DE ITACIR VEZZARO

Boa tarde meus companheiros.

Inicialmente eu quero agradecer a cada um de vocês por aceitar e estar neste grupo.

Fizemos até agora um trabalho muito importante em prol da minha candidatura e tenho certeza que foi também com o objetivo de ver nossa cidade cada vez melhor para todos.

Esse é um momento muito importante na minha vida e também com a proposta de desenvolvimento para Guarapuava.

Também é um momento de tomada de decisões, mas quero dizer que isso não é nada fácil pra mim,  mas chega a um determinado momento que não temos outra alternativa a não ser tomar a decisão mais acertada tanto pra mim como pra Guarapuava.

Comentários