VACINA JÁ

Alertas em praças e parques reforçam recomendações contra Covid-19

"Proteja-se em casa", diz uma das placas espalhadas em Guarapuava

Quinta-feira, 10 de junho de 2021

Os frequentadores de praças e parques de Guarapuava estão sendo alertados para os riscos da Covid-19 através de informações em placas afixadas em locais estratégicos. Juntos às quadras esportivas, por exemplo, está escrito: “Não é hora de praticar esportes coletivos. Proteja-se em casa”.

O grande número de praças e parques distribuídos por diferentes regiões da cidade é um convite para as pessoas praticarem caminhadas, corridas e reuniões entre amigos.

O problema é que o fluxo de populares também é grande e gera aglomeração. Muita gente gosta de “footing” ou de praticar jogos coletivos e acha que, por caminhar ao ar livre, fica imune ao coronavírus. Não é bem assim: qualquer risco de contato com outra pessoa pode provocar contaminação.

Por toda cidade estão espalhadas recomendações e alertas em locais públicos. Placas e faixas, colocadas nas praças da cidade – Parque do Lago, Lagoa das Lágrimas, Parque das Crianças, Praça da Ucrânia, Cidade dos Lagos e Parque Trianon – indicam o risco e sugerem que ficar em casa ainda é mais seguro.

As principais recomendações ainda são o uso de álcool 70% ou em gel, de máscara e o distanciamento físico, até que todos sejam imunizados pela vacina de prevenção contra a Covid-19.

Comentários

-->