Segurança > VILA CARLI

"AK-47" é preso em flagrante com drogas, em Guarapuava

Traficante tinha mandado de prisão e continuava operando na Vila Carli

24/07/2025

Um traficante conhecido da polícia de Guarapuava, apelidado de “AK-47”, foi preso na noite desta quarta-feira (23) em uma operação da Polícia Militar. O rapaz, de 23 anos, tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido, mas continuava ativo no tráfico de drogas na região da Vila Carli.

Segundo os policiais, ele usava um VW Gol branco para fazer o transporte dos entorpecentes. Com base em denúncias e informações sigilosas, a PM intensificou a ronda e acabou cruzando com o veículo próximo à casa do suspeito. Quando os agentes tentaram abordá-lo, ele tentou despistar a viatura entrando rapidamente no pátio de uma residência, sem sucesso.

Recomendado para você

Na abordagem, o homem mentiu o nome e tentou enganar a polícia, mas a história não colou: a foto no sistema não batia com o rosto dele. No carro, os policiais encontraram crack escondido de forma engenhosa. Já dentro da casa, a situação se agravou: sobre a mesa, dezenas de microtubos plásticos, típicos para embalar cocaína, e mais droga escondida debaixo da cama.

Após a checagem correta da identidade, veio a confirmação: mandado ativo da 1ª Vara Criminal de Guarapuava. Para completar, ele dirigia sem habilitação. O carro foi apreendido e levado ao pátio do 16º BPM.

“AK-47” foi preso em flagrante e levado para a 14ª Subdivisão Policial, onde responderá por tráfico de drogas, falsidade ideológica e direção sem CNH.

ARMA DE GUERRA – "AK-47" é a denominação de um fuzil de guerra de origem russa, calibre 7.62x39mm, também conhecido como Kalashnikov, em referência ao seu criador (1947). O motivo de associar o nome do fuzil ao traficante preso pela PM é desconhecido,

Últimas Notícias

Seletiva Internet