Geral

Marketing digital fará toda diferença

24/03/2024

O candidato que menosprezar o marketing digital nestas eleições poderá chegar ao resultado final com fortes dissabores. A estratégia vai além de meras publicações em redes sociais. É preciso definir um público-alvo (eleitores) e ter um mínimo de psicologia social para entender tendências e signos de comunicação. Não anula a campanha corpo-a-corpo, que é imprescindível, mas a pergunta que fica é: quantas vezes o candidato vai voltar na mesma casa? Quem construir uma eficiente comunicação de rede, e em rede, vai se tornar permanente, lembrado a todo momento. Num sistema tão profissionalizado como nos dias atuais, não há espaço para amadores. 

CADEIRA VOADORA

Em Guarapuava, na dança das cadeiras que envolve o Legislativo local nesta etapa de “janela partidária”, teve vereador que, literalmente, viu uma cadeira voar. O entrevero ocorreu após o vereador comunicar o cacique do partido que não seria candidato pelo grupo.

BOLA MURCHA

O PL, maior partido com fundo eleitoral do Brasil e do ex-presidente Bolsonaro, perdeu cerca de 10 pré-candidatos a vereador disputariam uma cadeira no Legislativo guarapuavano pela legenda. O vereador Nego Sílvio, que estava de malas prontas para o PL, está repensando a estratégia. E caso se confirme, logo ficará apenas o ex-vereador e secretário municipal do Meio Ambiente, Germano Alves, puxando a fila no que sobrar do partido.

À FLOR DA PELE

A boataria anda forte, insuflando os nervos dos pré-candidatos. De tal modo que estão exigindo das lideranças partidárias a lista dos pré-candidatos, para que façam as contas e vejam a possibilidade de eleição. Alguns dirigentes simplesmente afirmam ter os candidatos apenas para fazer a tão famosa legenda; outros, ao apresentar a lista, sofrem a contestação de que os nomes presentes já estão no rol de outros partidos.

NA PONTA DOS DEDOS

Republicanos, PL, Novo, União Brasil, PSD e PSB são alguns dos partidos que estão com grande dificuldade para arregimentar os 22 pré-candidatos, número máximo por legenda. Há prognósticos de que dificilmente farão cadeira no Legislativo. A não ser que consigam mudar o quadro atual.

CALMANTE NA VEIA

Cristovam e Saulo no Novo, Rodrigo Crema no Republicanos, Marcelinho no União Brasil, e Gilson da Ambulancia no PSB, andam suando frio.

NUMA “NICE”

Suave na nave estão Cidadania de Góes, PP de Silvestri e MDB de Pedro Moraes.

MAIS UM

Apostas dão como certo a formação de um novo partido forte, o Solidariedade, nesta semana.

FORÇA, JANA

Janaina Naumann, que tanto lutou pelo Republicanos, agora que detém o poder de fato, está tendo dificuldades em montar a chapa de vereadores. 

MOROCOXOXO

Um ex-prefeito está se sentindo desconfortável na nova relação de forças que se restabeleceu no grupo de Góes. Até então estava nadando de braçadas na formulação política do atual prefeito. Com a entrada de Cesar Silvestri, tudo mudou. 

OS CELSO’S

Tem nova figura de família tradicional postulando uma vaga a vice de Góes, para manter a “tradição”.

RECEITA DOMÉSTICA

PT nacional intervém para construir uma aliança em Guarapuava, com setores de centro e de direita. Mesmo contrariado, Antenor tem aceitado a tutela do diretório sobre sua campanha – ficando à distância de Guarapuava. O partido andou sondando vários candidatos a vice, mas deve ir de Antônio Araujo, hoje no PV.

HÁ CONTROVÉRSIAS

Como vai ficar o novo secretariado, os acordos vão ser mantidos ou novas figuras vão surgir até o prazo de desincompatibilização?

    ;

    Últimas Notícias