Especial > INTERNACIONAL

Guerra na Faixa de Guerra já matou mais de 32,5 mil pessoas

O número de feridos chega a 75 mil

29/03/2024

O Ministério da Saúde de Gaza e o exército israelita atualizaram hoje para mais de 32,5 mil mortos e 75 mil feridos o número de vítimas após 175 dias de guerra na Faixa de Gaza.

Esta estatística não inclui cerca de 8.000 pessoas que as autoridades locais estimam estar sob os escombros, uma vez que as equipes de socorro não conseguem chegar até os locais. 

No último dia, dezenas de civis palestinos foram mortos ou feridos numa série de ataques aéreos israelitas em várias zonas do conclave, informaram hoje fontes palestinas e médicas locais.

O cerco militar ao hospital Shifa, no norte da cidade de Gaza, continua pelo décimo segundo dia consecutivo e, nas últimas 24 horas, as tropas israelitas terão matado membros das milícias na zona e localizado “armas e infraestruturas terroristas”, segundo um comunicado militar citado pela agência EFE.

Um porta-voz israelita confirmou, na quinta-feira, que, desde o início do último ataque a Al Shifa, a 18 de março, cerca de 200 milicianos foram mortos, enquanto cerca de mil pessoas foram detidas, incluindo 513 ligadas ao “Hamas ou à Jihad Islâmica Palaestiana”.
 

    ;

    Últimas Notícias